Vinte de julho é conhecido como o dia do amigo – afinal de contas, de acordo com a sempre certa Wikipedia, a data marca o aniversário da chegada do homem à lua (what?!)
Para "comemorar", elencamos os 15 maiores “amigos da onça” da história do cinema, aquele indivíduo que, segundo o mundialmente famoso site www.significados.com.br “se mostra amigo, e ao mesmo tempo, é alguém em quem não se pode confiar, pois é uma pessoa falsa, que trai as amizades, hipócrita e infiel”. São os “frenemies” (uma junção de "friends" com "enemies").
"Why so serious, AdoroCinema?", você deve estar se perguntando. Bom, para que sirva de exemplo – e também porque, sobre as maiores amizades do cinema, já falamos. Portanto, crianças, não repitam isso em casa!
15. Pearl Harbor (2001)
Amigo: Rafe (Ben Affleck)
Da onça: Danny (Josh Hartnett)
“Traíra, fura-olho, mané”, picharia Rafe no muro da casa de Danny se ele não estivesse mais preocupado com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. O fato é que bastou o personagem de Ben Affleck ser dado como morto, e o melhor amigo, de infância, se enrabicha pela mulher do cara, a enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Mas ele volta do “além”. Abafa.