Vingadores: Era de Ultron estreia semana que vem e você mal pode esperar para matar as saudades dos seus heróis favoritos.
Já parou para pensar que esses personagens existiam muito antes dos filmes da Marvel ou das comic books atuais? Para você ter uma ideia, a primeira revista em quadrinhos de Os Vingadores foi lançada em 1963. Esses heróis existem há quase 55 anos - com excessão do Capitão América, criado em 1940 - e ainda estão por aí, fazendo a alegria de crianças e adultos.
Sabia que na época em que surgiram as HQs, também foram criados desenhos animados para a TV? Esses clássicos chamados The Marvel Super Heroes (apelidados por aqui de Desenhos Desanimados da Marvel) chegaram ao Brasil entre os anos 60 e 70. Divididos em capítulos de 30 minutos, cada dia sobre um herói, a série animada trazia musiquinhas que representavam como eram os personagens, com gírias da época e jingles que ficavam na cabeça por dias.
Confira as aberturas originais dos desenhos e compare com os filmes da Marvel de hoje em dia. Um ótimo modo de esperar pelo dia 23 de abril, data da estreia de Vingadores 2, não acha?
O desenho do Homem de Ferro contava as qualidades de Tony Stark e de sua armadura: "Tony Stark tira onda que é cientista espacial mas também é Homem de Ferro / Elétrico, atômico, genial! / Dura armadura, Homem de Ferro / É lenha pura, Homem de Ferro!".
Já o do Capitão América falava: "O Capitão América é um grande lutador e contra o inimigo é sempre vencedor / É um homem forte, enfrenta a morte com coragem e amor para onde for. / O Capitão América é um grande vencedor!".
O desenho de O Poderoso Thor falada da ponte de Arco-Íris entre a Terra e Asgard: "Onde o arco-íris é ponte, onde vivem os imortais, o trovão é seu guarda-mor / O barra-limpa, o grande Thor!".
Finalmente, a animação do Hulk explicava como Bruce Banner tinha se tranformado: "Bruce Banner, por lindo cano entrou, exposto aos raios gama no feio Hulk virou / Verde o monstro, é incompreendido, grosso, massa / luta por ser querido / da força vive o Hulk!".
Achou muito diferente da representação atual dos super-heróis? Reveja o trailer de Vingadores 2 (esse também é "musical" - e bem mais sombrio!):