O Homem-Aranha vai rejuvenescer nos cinemas. Depois de ser interpretado por Andrew Garfield - atualmente com 31 anos de idade - na abortada franquia O Espetacular Homem-Aranha, o herói vai voltar para o colégio nos próximos filmes, que incluem participações em produções da Marvel Studios, possivelmente já em Capitão América 3: Guerra Civil, e na nova franquia planejada pela Sony Pictures.
De acordo a revista Variety, a Sony ainda não decidiu se o traje do Homem-Aranha ficará com Peter Parker ou com Miles Morales, um afro-americano que nos quadrinhos da Marvel assume a identidade do herói depois da morte de Parker.
Entretanto, a julgar pelos rumores, tudo indica que Peter será o centro das novas histórias e não Miles, pois isso ajudaria a trama de Guerra Civil a se manter fiel aos quadrinhos. No enredo, Capitão América e Homem de Ferro se enfrentam depois que os dois divergem entre a recusa e apoio de uma proposta do governo dos Estados Unidos de cadastrar todos heróis, fazendo com que eles percam suas identidades secretas.
Ainda segundo a Variety, os principais cotados para o papel de Peter Parker são Logan Lerman (Percy Jackson, As Vantagens de Ser Invisível, Noé, Corações de Ferro) e Dylan O’Brien (Teen Wolf, Maze Runner - Correr ou Morrer), ambos de 23 anos de idade. Antes de fechar com um ator para o papel, a Sony deseja contratar um diretor para os próximos filmes, já Marc Webb não será mais o responsável pela direção (O Espetacular Homem-Aranha 3 e 4 foram cancelados).
Capitão América 3: Guerra Civil estreia dia 5 de maio de 2016. Os próximos filmes do Homem-Aranha chegam aos cinemas em 2017.