Liam Neeson foi indicado ao Oscar por sua atuação em A Lista de Schindler, de Steven Spielberg, conquistou os corações dos fãs de Star Wars como o Jedi Qui-Gon Jinn e emocionou milhões de espectadores em filmes históricos épicos como Gangues de Nova York e Cruzada.
O carismático ator irlandês é conhecido por sua versatilidade – que ele raramente explorou nos últimos anos, no entanto. Uma razão para esse desenvolvimento é provavelmente o filme que gostaríamos de recomendar a vocês hoje (quase sem reservas): Busca Implacável.
Para ver hoje: Clássicos de Clint Eastwood, Liam Neeson e Marlon Brando estão disponíveis de graça; saiba como assistirO suspense de ação produzido por Luc Besson emocionou o público em 2008, arrecadando quase dez vezes seus modestos custos de produção de apenas 25 milhões de dólares e não apenas gerando duas sequências e uma série, mas também moldando a carreira do ator.
Desde então, temos visto o ator, agora com 70 anos, regularmente em thrillers igualmente rudes, que funcionam de acordo com o mesmo princípio e variam de bons a horríveis. No entanto, para muitos, o destaque indiscutível da carreira de ação de Neeson continua sendo o filme com o qual tudo começou.
Este histórico filme de guerra, lançado há 28 anos, é o favorito de Liam Neeson em sua carreiraBusca Implacável

Em Busca Implacável, o diretor Pierre Morel conta a história do ex-agente da CIA Bryan Mills (Neeson), que quer deixar seu passado profissional violento para trás para se concentrar totalmente em seu papel como pai de uma filha de 17 anos, Kim (Maggie Grace). Ele a vê cada vez menos, pois vive separado da mãe dela (Famke Janssen).
Quando Kim quer viajar para a Europa com sua amiga Amanda (Katie Cassidy), seu pai concorda relutantemente. Logo após a chegada da jovem em Paris, a preocupação de Bryan é justificada: as duas garotas são sequestradas por uma rede de tráfico de meninas do Leste Europeu que quer vendê-las como prostitutas pelo maior lance. No entanto, eles não contavam com as habilidades de Bryan Mills. Assim, o protagonista decide fazer justiça com as próprias mãos – e trazer sua filha de volta para casa. Custe o que custar...
Busca Implacável está disponível no catálogo do Disney+.