Ator que fez Mark Zuckerberg rejeita associação com bilionário e detona: "Está fazendo coisas problemáticas"
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Indicado ao Oscar por A Verdadeira Dor, Jesse Eisenberg viu a necessidade de se manifestar.

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro por A Verdadeira Dor, Jesse Eisenberg não quer ser associado com Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. A relação entre os dois, para quem não se lembra, é o filme A Rede Social, no qual o astro de Hollywood interpretou o executivo.

Em entrevista à BBC News, o ator explicou o motivo: "É como se esse cara estivesse... fazendo coisas problemáticas, tirando a checagem de fatos", disse Eisenberg ao programa Today da BBC Radio 4. "[Há] preocupações com a segurança. Tornando as pessoas que já estão ameaçadas no mundo ainda mais ameaçadas."

“Queria que o filme falasse com outras culturas”: Indicado ao Oscar, Jesse Eisenberg faz A Verdadeira Dor transitar entre história pessoal e universal (Entrevista)

Por isso, ele não quer ser "associado a alguém assim". Ele acrescenta: "Essas pessoas têm bilhões e bilhões de dólares, mais dinheiro do que qualquer ser humano já acumulou, e o que elas estão fazendo com isso?", ele disse.

Recentemente, o dono do Meta fez uma série de declarações que deixaram a mídia e os usuários em alerta: "Hora de voltar às nossas raízes em torno da liberdade de expressão", disse Mark na ocasião.

Columbia Pictures

Na mudança das diretrizes, as bandeiras LGBQIAPN+ perderam seus significados originais e passou-se a ser permitido associar “alegações de doença mental ou anormalidade quando baseadas em gênero ou orientação sexual, dado o discurso político e religioso sobre transgenerismo e homossexualidade".

"Essas pessoas têm bilhões e bilhões de dólares, mais dinheiro do que qualquer ser humano já acumulou, e o que elas estão fazendo com isso?", comentou Eisenberg ao afirmar que estava preocupado com as recentes ações do executivo.

“Ela disse que seria muito difícil”: Como Emma Stone influenciou um dos maiores acertos de A Verdadeira Dor (Entrevista)

"Eles estão fazendo isso para ganhar o favor de alguém que está pregando o ódio”, acrescenta. "É o que eu penso... não como uma pessoa que atuou em um filme. Penso como alguém que é casado com uma mulher que ensina justiça para pessoas com deficiência em Nova York e vive para seus alunos, o que vai ficar um pouco mais difícil este ano."

Inspirado na história da família de Jesse, A Verdadeira Dor é marcado como o primeiro longa-metragem dirigido pelo ator, que também assina o roteiro. Com indicação ao Oscar para Kieran Culkin na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, o longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados