"Você não pode fazer isso": Jesse Eisenberg foi proibido de encontrar Mark Zuckerberg antes das filmagens de A Rede Social
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Jesse Eisenberg foi indicado ao Oscar por sua atuação como Mark Zuckerberg em A Rede Social (2010), de David Fincher.

Jesse Eisenberg está entre os indicados ao Oscar 2025, como Melhor Roteiro Original pelo seu filme A Verdadeira Dor. Muitos anos antes, ele recebeu sua primeira indicação como Melhor Ator por A Rede Social (2010), onde interpretou Mark Zuckerberg.

Depois de ser escolhido como protagonista na cinebiografia de David Fincher sobre o cofundador do Facebook, Jesse Eisenberg queria conhecer Mark Zuckerberg pessoalmente. Ele foi até a Califórnia, nos Estados Unidos, para tentar encontrá-lo.

"Eu estava dirigindo para encontrá-lo porque me disseram: 'Não, não vamos [marcar uma reunião para você]'", revelou Eisenberg no podcast Awards Chatter do The Hollywood Reporter. "Então eu estava literalmente no meu carro dirigindo. Eu ia para o escritório e imaginei que eles me deixariam entrar. [O filme] foi anunciado que eu estava nele. Eu só queria estar em uma sala com ele, só para ver como era a sensação. Parecia apenas o mínimo de pesquisa. Como você pode atuar em um filme [quando] há uma pessoa viva lá?".

O problema é que o produtor de A Rede Social ligou para Jesse Eisenberg e proibiu o ator de se encontrar com Mark Zuckerberg por "motivos legais".

Recebi uma ligação de Scott Rudin [produtor] me dizendo: 'Não vá lá'. Ele estava me dizendo isso em nome dos advogados da Sony. Ele me disse: 'Você não pode fazer isso por uma variedade de razões legais'

A Rede Social se tornou um dos filmes mais aclamados de David Fincher, com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e três Oscars, de Roteiro Adaptado, Trilha Sonora e Edição (de oito indicações no total). O filme estrelado por Jesse Eisenberg e Andrew Garfield também foi bem nas bilheterias, arrecadando US$ 224 milhões mundialmente.

Diretor e roteirista de A Rede Social querem continuação do filme sobre o Facebook, mas “é uma situação delicada”

Em uma noite de 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional. O filme está disponível na Max.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados