Muitas decisões criativas foram tomadas para a saga de filmes de Harry Potter, muitas das quais se revelaram bem-sucedidas. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito de sua trilogia spin-off, Animais Fantásticos, que também dá vida a um mundo mágico fascinante, mas nem sempre parece ter um controle firme sobre a narrativa fluida e a atmosfera densa.
Isso pode ser visto mais claramente na escalação do principal vilão da série: o maligno Gellert Grindelwald é interpretado por três atores diferentes – Colin Farrell, Johnny Depp e Mads Mikkelsen.
Hoje à noite, após assistir à primeira parte da trilogia na Max, você pode conferir a sequência do filme de fantasia, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, em que a versão new wave de Depp do bruxo pode ser vista depois de uma breve aparição no filme anterior.
Qual é a história de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald?
Depois de sua aventura selvagem na cidade de Nova York, que terminou com uma destruição generalizada, o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) é enviado a Paris. Embora esteja proibido de viajar para o exterior, ele é enviado à metrópole europeia por Albus Dumbledore (Jude Law) para rastrear o perigoso bruxo Credence Barebone (Ezra Miller).

A missão secreta se torna ainda mais explosiva, pois o bruxo Gellert Grindelwald (Depp), que escapou do cativeiro, também está causando em Paris. Juntamente a seus leais companheiros Tina Goldstein (Katherine Waterston) e Jacob Kowalski (Dan Fogler), Newt coloca sua vida em perigo para acabar com as forças das trevas.
O Grindelwald de Johnny Depp teve que ser reformulado após Animais Fantásticos 2
Os bastidores da trilogia de Animais Fantásticos foram turbulentos quanto ao enredo dos filmes. Johnny Depp teve que deixar a franquia após a segunda parte e foi substituído por Mads Mikkelsen para a sequência Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.
O ator de Grindelwald que você prefere é certamente uma questão de gosto, mas Farrell (parte 1), Depp (parte 2) e Mikkelsen (parte 3) têm definitivamente seus próprios méritos especiais. A versão de Depp do vilão é a mais excêntrica, especialmente em termos visuais, mesmo que o astro de Piratas do Caribe seja agradavelmente contido aqui e, portanto, agradavelmente surpreendente.
A trilogia deveria ter, na realidade, cinco filmes, mas os dois últimos longas de Animais Fantásticos nunca foram produzidos após outras polêmicas de bastidores. Leia mais sobre isso aqui!
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!