Já se foi o tempo em que o guru dos filmes de desastre Roland Emmerich fez seu nome com sucessos de bilheteria como Independence Day ou O Dia Depois de Amanhã. Em um passado recente, ele fez principalmente filmes que simplesmente falharam, como O Ataque, Independence Day: O Ressurgimento ou Moonfall - Ameaça Lunar, que quase não atraiu ninguém aos cinemas em 2022. Mas será que o espetáculo não vale duas horas da sua atenção?
Moonfall - Ameaça Lunar vale a pena?
Por um lado, a produção é feita principalmente para o cinema, para a maior tela possível e o sistema de som mais completo. Claro, home theaters bem equipados provavelmente também dão conta do trabalho. No fim das contas, provavelmente depende do próprio filme se o impacto no cinema em casa for reduzido ao mínimo.
A história da oficial da NASA Jo Fowler (Halle Berry), do astronauta Brian Harper (Patrick Wilson) e do teórico da conspiração KC Houseman (John Bradley), que são enviados na missão espacial mais importante da história da humanidade - afinal, o objetivo é evitar que a Lua despenque do céu. O problema com Moonfall, entretanto, é simplesmente que o fator "diversão" esperado só vem no ato final.
Até então, Emmerich simplesmente recorre a toda devassidão que lhe vem à mente. Moonfall às vezes é um thriller de conspiração e às vezes uma aventura espacial; é um drama familiar em uma cena e um thriller de crime de sobrevivência na próxima. E é, em todo caso, um épico de ficção científica.
Para conferir o resultado, basta procurar por Moonfal -Ameaça Lunar na Max ou no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!