Em 2014, Godzilla não foi apenas o ponto de partida do MonsterVerse da Warner - que atualmente inclui outros quatro filmes: Kong: A Ilha da Caveira, Godzilla II: Rei dos Monstros, Godzilla vs Kong e Godzilla e Kong: O Novo Império. Acima de tudo, o filme de Gareth Edwards foi a prova de que o lendário lagarto gigante estava em boas mãos não só no Japão, mas também em Hollywood - e isso era definitivamente necessário depois da versão de Roland Emmerich de 1998.
Edwards não apenas ofereceu a encarnação de Godzilla mais poderosa de todos os tempos, mas acima de tudo um espetáculo kaiju sombrio e realmente forte, tão grande quanto deveria ser para fazer jus ao rei dos monstros.
Grande, maior, Godzilla
Em Godzilla, Joe Brody (Bryan Cranston) parte para a área supostamente contaminada ao redor de uma usina nuclear japonesa para investigar a verdadeira causa da morte de sua esposa (Juliette Binoche) há 15 anos. Seu filho, agora adulto, Ford (Aaron Taylor-Johnson) tenta convencê-lo a voltar para casa. De qualquer forma, ele não acredita que seu pai esteja no encalço de alguma grande conspiração, porque já aceitou há muito tempo a morte da mãe.
Mas os dois logo percebem que estão atrás de algo - literalmente - enorme. E antes que percebam, o mundo é invadido por monstros gigantes!
Godzilla (2014) está na Max. E vale o lembrete: os fãs de Godzilla podem celebrar, pois o diretor de Minus One retornará em breve com outro filme!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!