Bem, ele pode não ter chance contra o marco de Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, o superclássico de Bruce Willis, Duro de Matar e o sucesso do Velho Oeste de Sam Peckinpah, Meu Ódio Será Sua Herança. Mas a clássica produção de Hong Kong de 1989, O Matador de John Woo é um dos melhores filmes de ação para maiores de 18 anos.
Uma coisa é certa: O Matador é um marco de ação que dificilmente poderá ser superado. Mas se alguém tem potencial para refazer isso, provavelmente será o próprio John Woo, certo? É exatamente por este motivo que o diretor de Fervura Máxima e A Outra Face decidiu, depois de anos de idas e vindas, simplesmente implementar o remake há muito planejado por conta própria. O resultado está disponível no Prime Video, dentre outros filmes bons para assistir depois.
O remake de um dos maiores filmes de ação de todos os tempos é uma realidade 35 anos depoisEmbora possamos recomendar sem reservas o clássico com Chow Yun-Fat, O Tigre e o Dragão, você não deve esperar uma obra-prima atemporal no caso da nova versão. As críticas internacionais ao filme estão apenas ligeiramente acima da média.
The Killer: Isso é o que espera por você no remake de John Woo
Desta vez, a assassina de aluguel Zee (interpretada por Nathalie Emmanuel, conhecida da série Velozes & Furiosos) está no centro da história, que é temida como a “Rainha da Morte” no submundo francês. Porque ela sempre trabalha com a máxima precisão para cumprir suas missões mortais sem erros.
No entanto, quando um dia ela se recusa a eliminar uma jovem cega (Diana Silvers, de Fora de Série) para seu cliente (o astro de Avatar, Sam Worthington), Zee de repente passa de caçadora a caçada. O investigador Sey (estrela de Lupin, Omar Sy) já sentiu o cheiro dela.
A resposta da imprensa a The Killer foi mista. O Metascore concedeu 60 de 100 e 58% de críticas positivas no Rotten Tomatoes prometem um entretenimento não imperdível, mas ainda assim sólido - que, é claro, os fãs de John Woo em particular não podem ignorar. David Ehrlich, da IndieWire, não foi o único que ficou impressionado e surpreso com o fato de o mentor do Heroic Bloodshed ter sido mais criativo com uma cópia do que há muito tempo.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!