Após anos de filmes de heróis dominando as salas de cinema, 2024 provou que as animações e os musicais estão mais vivos do que nunca! Em especial, o filme estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo foi aos poucos subindo ao pódio, realizando feitos incríveis para uma produção cantada.
Entre esses feitos, foi eleito o melhor filme do ano pela National Board of Review (NBR), onde os críticos destacam produções principalmente por sua popularidade. Agora, o filme segue com um caminho confiante rumo ao Oscar 2025. E, se a questão for números, Wicked também acaba de superar uma das produções mais bem-sucedidas do Universo Cinematográfico da Marvel: Homem-Aranha: Longe de Casa, estrelado por Tom Holland, Zenday, Jake Gyllenhaal e Samuel L. Jackson.
De O Mágico de Oz a Wicked: Qual é a ordem para assistir a todos os filmes da clássica saga de fantasia?A produção dirigida por Jon M. Chu se tornou um dos 50 filmes de maior bilheteria da história nos Estados Unidos. A adaptação cinematográfica do famoso musical da Broadway agora ostenta o título de maior arrecadação entre as adaptações desse gênero, além de garantir o terceiro lugar no ranking de filmes mais rentáveis de 2024 no mercado norte-americano, atrás apenas de Divertida Mente 2 (653 milhões de dólares) e Deadpool & Wolverine (636 milhões de dólares).
Segundo dados averiguados pelo Deadline, o filme acumulou 392 milhões de dólares até o momento, ocupando a 49ª posição na lista dos filmes mais lucrativos de todos os tempos nos EUA. Com isso, superou a arrecadação da produção do Teioso, lançada em 2019, que havia registrado 391 milhões de dólares.
O sucesso de Wicked e as maiores bilheteiras do ano
No mundo do cinema, sabemos que o dinheiro vale muito quando o assunto é continuação. O sucesso não só em popularidade, mas também em lucros, da história baseada no universo de O Mágico de Oz, garante mais confiança para a produção do próximo filme já confirmado: Wicked: For Good. Tudo indica que o novo filme tem potencial para ser um dos grandes sucessos de 2025, superando, mais uma vez, filmes não cantados.
Entre as maiores bilheterias do ano no mundo todo, Wicked ficou de fora, mas os destaques são para os seguintes títulos:
Divertida Mente 2 | 1,6 bilhão de dólares
Deadpool & Wolverine | 1,3 bilhão de dólares
Meu Malvado Favorito 4 | 969 milhões de dólares
Duna: Parte 2 | 714 milhões de dólares
Godzilla x Kong: O Novo Império | 571 milhões de dólares
Caso ainda não tenha conferido, Wicked ainda está em cartaz nos cinemas!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.