É normal que tenhamos opiniões difusas sobre os principais lançamentos da temporada, mas algumas declarações se destacam por seu teor mais intenso, digamos, e pelo tipo de argumento escolhido para defender um ponto.
Em um ano cheio de histórias poderosas, de Duna: Parte 2 a Wicked ou de Sem Coração a Ainda Estou Aqui, nem toda narrativa vai ter uma recepção unânime - algo que aconteceu com Gladiador 2, sequência do longa de 2000 que marca o retorno de Ridley Scott a este universo romano.
Com 71% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 82% por parte do público, o filme estrelado por Paul Mescal e Pedro Pascal não agradou Oliver Stone, vencedor do Oscar por O Expresso da Meia-Noite e Nascido em 4 de julho. Durante sua participação no podcast PBD, o realizador disse que não conseguiu se envolver com os personagens ou a história, descrevendo o filme como um "produtor comercial".
"É certamente assistível. É bom, bem feito, o filme de Ridley, mas não me importei com as pessoas", disse ele. "Não estava envolvido. O primeiro foi um clássico. São como calorias vazias, é um produto comercial apenas."
"Os imperadores parecem vampiros de Crepúsculo": Esta é a opinião de um arqueólogo sobre Gladiador 2Curiosamente, o cineasta vai na contramão de um dos maiores nomes atuais de Hollywood: Christopher Nolan. Eleito um dos filmes favoritos do diretor neste ano, o diretor elogia Gladiador 2 por conseguir "ser um remake e uma sequência" em um único filme.
Atualmente, Gladiador 2 segue em cartaz em algumas salas de cinema pelo Brasil.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!