Raramente o final de uma franquia foi dividido em duas partes tão diferentes. Enquanto Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 está ocupado com a Batalha de Hogwarts, a Parte 1 é muito mais silenciosa, e muitos fãs provavelmente diriam: mais bonita - mas também mais sombria. Uma boa forma de iniciar a conclusão de uma das maiores sagas do cinema.
Em Relíquias da Morte - Parte 1, o tom da franquia de Daniel Radcliffe se torna maduro e sério. E isso é acompanhado pelas imagens escuras e atmosféricas que fazem o filme se destacar de todo o restante da série. Com Harry, Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) em fuga, o trio aparata de um lugar deserto para outro. Florestas, paisagens rochosas, congeladas - tudo isso oferece um contraste incomum com a agitação de Hogwarts, onde tínhamos visto os heróis até agora.
Cenas de Harry Potter que você não esquecerá rapidamente
O longa combina particularmente bem com essa atmosfera porque a primeira metade do grand finale apresenta duas das cenas mais emocionantes de toda a saga. Uma delas é a dança de Harry e Hermione, que os conforta na solidão após a briga com Rony e lhes dá alguns minutos despreocupados. E, claro, os fãs também foram absolutamente destruídos pela morte de Dobby no final do filme.
A dobradinha final de Harry Potter custou 250 milhões de dólares - ou seja, cerca de 125 milhões por filme. Um orçamento considerável, mas que se reflete nos dois filmes de formas muito diferentes.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 está disponível na Max - assim como os demais filmes da saga.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!