Lançado em 2019, o aventura infantil O Menino que Queria Ser Rei adapta a famosa lenda arturiana, assim como Rei Arthur: A Lenda da Espada e The Green Knight fizeram nos últimos anos, mas de uma forma completamente diferente e muito mais “fofa”. Porque aqui as espadas mágicas e poderes místicos caem nas mãos de algumas crianças em idade escolar.
Em O Menino que Queria Ser Rei, um grupo de crianças deve salvar o futuro da Inglaterra
Alex (Louis Ashbourne Serkis) é um garoto que enfrenta problemas no colégio por sempre defender seu amigo Bedders (Dean Chaumoo) de valentões. Um dia, ao fugir de uma briga, ele se esconde em um canteiro de obras abandonado e encontra uma espada encravada em uma pedra, da qual retira com grande facilidade.
O que Alex não sabia era que a espada era a lendária Excalibur do Rei Arthur e que, como seu novo portador, ele agora precisa embarcar em uma verdadeira jornada de herói para proteger a Inglaterra da malvada feiticeira Morgana (Rebecca Ferguson). Para isso, conta com a ajuda de Bedders, dois amigos da escola e também do mago Merlin (Angus Imrie) transformado em uma versão bem mais jovem.
O Menino que Queria Ser Rei é uma pérola de fantasia esperançosa
O filme de aventura rapidamente atrai o espectador para seu mundo incomparável de vida escolar moderna e figuras lendárias antigas. Trata o material de origem semelhante a um conto de fadas, mas também não se esquiva de uma boa pitada de humor ou de temas mais difíceis, equilibrando ambos perfeitamente.
O bastão também é passado deliberadamente para as mãos das crianças, que, com suas riquezas de ideias, amizade e confiança umas nas outras, dão um exemplo de como salvar o futuro de um país. O Menino que Queria Ser Rei está atualmente disponível no Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!