Minha conta
    O filme de guerra que está varrendo a Netflix 8 anos após fracassar nos cinemas: Um espetáculo com o selo de um dos diretores de maior bilheteria da história
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Parecia ter tudo para ser um sucesso, mas acabou falhando.

    Sem sombra de dúvida, a Netflix é o lugar perfeito para filmes que não se deram bem nos cinemas. Torna-se cada vez mais comum produções que fracassaram nas salas escuras encontrarem a redenção na gigante do streaming; e hoje, trazemos para vocês mais um exemplo desse movimento: 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi.

    Lançado em fevereiro de 2016, 13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi (no original) prometia ser um grande sucesso do gênero de guerra, já que por trás dele estava Michael Bay - ainda hoje um dos cinco diretores de maior bilheteria da história. No entanto, o longa-metragem protagonizado por John Krasinski arcou com um massivo revés nas bilheterias, arrecadando meros 69,4 milhões de dólares, contra um orçamento de 50 milhões - isso sem incluir as despesas de marketing da Paramount.

    No streaming: O filme de guerra com estrelas da Marvel e de Star Wars que destronou O Senhor dos Anéis no cinema!

    FRACASSO TAMBÉM DE CRÍTICA

    Embora não tenha tido grande recepção por parte da imprensa especializada, 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi é um dos filmes com a melhor avaliação crítica da carreira de Bay. No Rotten Tomatoes, ele aparece com 51% de aprovação, através de um consenso de que “embora seja um esforço maduro do cineasta, o enredo não consegue sustentar o impacto que sua história merece”.

    Baseada em fatos reais, a trama conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham em um complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. No aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será alvo de terroristas.

    Paramount Pictures

    Atualmente, o longa encontra-se há diversos dias no Top 10 dos mais assistidos da Netflix. O elenco ainda conta com outros nomes conhecidos do audiovisual, como James Badge Dale, David Denman, Max Martini e Pablo Schreiber.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi
    13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi
    Data de lançamento 18 de fevereiro de 2016 | 2h 24min
    Criador(es): Michael Bay
    Com John Krasinski, James Badge Dale, Max Martini
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top