Christopher Nolan adora comentar sobre os filmes de seus amigos — geralmente, é elogiando. O felizardo da vez foi Denis Villeneuve.
Em painel da DGA, o diretor de Oppenheimer elogiou Duna: Parte 2, afirmando que o filme é "um trabalho milagroso de adaptação". "Pegou a segunda metade e fez uma conclusão incrível para a história. Que trabalho notável."
Ele ainda acrescentou: "Se, para mim, Duna era como Star Wars, então Duna 2 é O Império Contra-Ataca, que é meu filme favorito de Star Wars. Acho que é apenas uma ótima expansão de tudo o que foi introduzido no primeiro."
O que realmente me impressionou foi a sensação de imersão naquele mundo. É um filme que tem tantas imagens únicas, tantas coisas que você nunca viu antes neste filme, uma e outra vez, e fiquei tão impressionado com os detalhes de tudo.
Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia.
Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido.
Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.
Em entrevista recente ao Deadline, Villeneuve disse que planeja começar a filmar a terceira parte da franquia de filmes, baseada no romance de Frank Herbert de 1969, Duna Messias, no final de 2025 ou 2026.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!