As comédias românticas não conseguiram escapar da onda das sequências em Hollywood. E, como temos observado, muitas dessas continuações não têm muito sentido e até “destroem” a história original, como é o caso de Bridget Jones: Louca Pelo Garoto, que causou revolta nos fãs do filme de Renée Zellweger. Graças a Julia Roberts, Um Lugar Chamado Notting Hillnão caiu no mesmo erro.
O romance protagonizado por Julia Roberts e Hugh Grant se tornou um verdadeiro ícone do gênero e provocou um sucesso comercial gigantesco. A bilheteria do filme de Roger Michell arrecadou mais de 363 milhões de dólares, gerando um lucro quase nove vezes maior do que os custos de produção. Com um rendimento tão grande, comercialmente, faria sentido investir na produção.
Acredite se quiser, Venom 3 me fez lembrar de uma das melhores comédias românticas dos anos 90O roteirista Richard Curtis já tinha até uma trama pronta para Notting Hill 2, mas a proposta foi totalmente rechaçada pela protagonista e, sem Julia, não haveria a menor possibilidade de fazer o filme:
“Tentei fazer uma [sequência] com Notting Hill” onde eles iriam se divorciar e Julia [Roberts] achou que era uma péssima ideia”, contou ao IndieWire.
Curtis tinha a intenção de dar continuidade à história de Anna Scott e Will como um curta-metragem, uma vez que já tinha testado o formato com a “mini sequência” do romance natalino Simplesmente Amor, intitulado Red Nose Day Actually.
Um Lugar Chamado Notting Hill está disponível para streaming no Globoplay com a assinatura Telecine.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!