Minha conta
    “As pessoas não sabem o quão inteligente e brilhante ele é”: Este filme de aventura premiado no Oscar é o favorito de Ridley Scott
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Na lista de filmes que o cineasta por trás da saga Gladiador mais gosta está este título inesperado do diretor Jean-Jacques Annaud.

    Na lista dos filmes favoritos de Ridley Scott estão alguns bem previsíveis como 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), mas também um título inesperado e um tanto desconhecido. Para o diretor de Gladiador 2, o filme de aventura A Guerra do Fogo, lançado em 1982, é imperdível.

    A Guerra do Fogo
    A Guerra do Fogo
    Data de lançamento 29 de abril de 1982 | 1h 40min
    Criador(es): Jean-Jacques Annaud
    Com Everett McGill, Ron Perlman, Nicholas Kadi
    Usuários
    4,1

    O longa-metragem franco-canadense foi dirigido por Jean-Jacques Annaud (O Nome da Rosa) e é uma adaptação do romance homônimo de J. H. Rosny. A história, ambientada na pré-história, há mais de 80 mil anos, segue a pouco desenvolvida tribo Ulam, que vive em cavernas e acredita que o fogo é sobrenatural.

    Quando a fonte única de calor se apaga após uma briga violenta com outra tribo, três guerreiros saem numa jornada em busca de outra chama e acabam conhecendo os Ivaka, grupo com hábitos avançados e comunicação complexa, além de domínio da produção do mítico fogo.

    LUME FILMES

    A Guerra do Fogo ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem em 1983. Outros prêmios que o longa ganhou foram o César de Melhor Filme e Melhor Diretor. Também recebeu uma indicação de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro.

    Em entrevista ao Letterboxd, Scott disse o seguinte sobre ele:

    As pessoas não sabem o quão inteligente e brilhante ele é. Veja. É fantástico!

    Além de A Guerra do Fogo, a lista de favoritos do cineasta inclui 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick, Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), de George Lucas, e Blade Runner, o Caçador de Androides (1982), do próprio Scott. Este último pode parecer egocêntrico, mas a ficção científica sempre entra em listas de favoritos de muitos grandes nomes da indústria cinematográfica, então é perfeitamente compreensível sua escolha.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top