Minha conta
    Adeus a Star Wars: É por isso que nunca veremos um filme de Denis Villeneuve na franquia de ficção científica
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Para muitos, é um sonho fazer um filme Star Wars, mas Denis Villeneuve não tem interesse na franquia de ficção científica.

    Após o sucesso de bilheteria das ficções científicas Duna e Duna: Parte 2 com suas histórias épicas e imagens fantásticas, alguns fãs de Star Wars provavelmente desejaram que Denis Villeneuve assumisse a franquia da Disney e da Lucasfilm. Porém, o diretor revelou que não tem interesse nenhum em trabalhar com Star Wars.

    Villeneuve cresceu como um grande fã da saga Star Wars. Mas num momento muito específico o seu entusiasmo acabou. Ele falou sobre isso no podcast The Town.

    Star Wars
    Star Wars
    Data de lançamento 30 de janeiro de 1978 | 2h 01min
    Criador(es): George Lucas
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora no Disney +

    "Eu fiquei obcecado por Star Wars"

    "Eu era o público-alvo. Eu tinha 10 anos. Ele foi para o meu cérebro como uma bala de prata. Fiquei obcecado por Star Wars", lembra Villeneuve de sua infância, na qual a trilogia original o influenciou, assim como milhões de outros jovens fãs de cinema no mundo. Depois de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, ele foi abalado pela sequência:

    "O Império Contra-Ataca é o filme que eu mais esperava na minha vida. Eu vi um bilhão de vezes na tela. Fiquei traumatizado por O Império Contra-Ataca. Eu adoro Star Wars."

    Star Wars: O Império Contra-ataca
    Star Wars: O Império Contra-ataca
    Data de lançamento 21 de julho de 1980 | 2h 04min
    Criador(es): Irvin Kershner
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora no Disney +

    O Retorno de Jedi foi um ponto de virada para Villeneuve

    Dois filmes, dois grandes amores de Star Wars. Mas há 40 anos, na trilogia original, que os fãs hardcore geralmente não se importam, Villeneuve ficou decepcionado com a saga de George Lucas: "O problema é que tudo descarrilou em 1983 com O Retorno de Jedi".

    Denis Villeneuve lembra sua reação à conclusão da trilogia na época: "É uma longa história. Eu tinha 15 anos, e meu melhor amigo e eu queríamos pegar um táxi e ir para Los Angeles e falar com George Lucas — estávamos tão bravos! Ainda hoje, os Ewoks. Acabou sendo uma comédia para crianças. Star Wars estava congelado em sua própria mitologia, muito dogmático, parecia uma receita, sem mais surpresas. Então não sonho em fazer um filme de Star Wars porque tudo parece um código, é muito codificado".

    Star Wars: O Retorno de Jedi
    Star Wars: O Retorno de Jedi
    Data de lançamento 6 de outubro de 1983 | 2h 13min
    Criador(es): Richard Marquand
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora no Disney +

    Em O Retorno de Jedi, o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) supervisiona a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jabba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro Jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto, a luta entre os dois revela um inesperado segredo. O filme está disponível no catálogo do Disney+.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top