Você sabia que a Netflix tem em seu catálogo um filme para maiores de 18 anos que foi proibido em um número considerável de países? Para quem ficou curioso, estamos falando de O Preço do Prazer, um longa-metragem polonês erótico que gerou polêmica durante o lançamento, em 2021.
Baseada em fatos reais, a trama apresenta a história de Emi, uma jovem ambiciosa que sonha com uma vida fora de sua pequena cidade na Polônia. Quando uma cafetina lhe oferece uma chance de escape, ela não hesita e rapidamente se torna uma acompanhante de luxo. Emi então começa a subir na hierarquia da profissão, mas logo um lado sombrio desse universo se faz presente.
Só para maiores: a sequência da franquia pela qual esperamos há 4 anos será proibida para menoresO PREÇO DO PRAZER FOI PROIBIDO EM DIVERSOS PAÍSES
Dirigido por Maria Sadowska (A Arte de Amar), O Preço do Prazer é inspirado no livro “Girls from Dubai” escrito por Piotr Krysiak, em 2018. O enredo apresenta situações verdadeiras existentes no submundo da prostituição internacional, focando principalmente no conhecido “Dubai scandal”, onde mulheres russas e polonesas foram traficadas em grande número para a capital dos Emirados Árabes Unidos para servirem a sheiks e outros milionários.
Como dito anteriormente, o longa-metragem chegou a ser proibido nos Emirados Árabes e outros países do Oriente Médio, muito por expor de maneira realista o mercado sexual local. No total, o filme possui 2h26 de duração, possuindo elementos como nudez, violência, sexo explícito e linguagem imprópria.
Com nomes não tão conhecido do audiovisual, Paulina Galazka, Katarzyna Figura, Katarzyna Sawczuk e mais compõem o elenco.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!