Sete anos depois de sua última grande aventura no cinema, Paddington retorna às telonas. Os dois célebres filmes de fantasia de Paul King, que mais uma vez fizeram do pequeno urso amante da geleia um tesouro nacional britânico, serão agora seguidos pela aguardada sequência, Paddington - Uma Aventura na Floresta, em 16 de janeiro de 2025.
E de acordo com as primeiras críticas internacionais, os fãs de Paddington podem mais uma vez esperar por uma aventura mágica de fantasia - mesmo que a sequência não consiga corresponder aos seus fortes antecessores.
Uma das melhores sagas de fantasia continua: Um 4º filme e uma nova série de TV estão confirmados“Piadas bobas e um grande coração”: As reações iniciais a Paddington - Uma Aventura na Floresta prometem uma aventura mágica de fantasia
Por exemplo, Stephanie Bunbury do Deadline escreve que Paddington in Peru, no original, é fortemente baseado em seus filmes anteriores, mas isso não diminui a magia do longa:
“Não importa se o filme é praticamente igual ao anterior, apenas refeito. Porque na verdade é exatamente isso que você quer: a terceira versão da história, como o ursinho é recebido por estranhos, ainda é mágica. Se quiser ver algo novo, Olivia Colman girando em uma montanha é o que você sabe que quer ver."
Emily Murray, da Total Film, junta-se aos elogios às aventuras de Paddington - embora com reservas - e elogia particularmente os estreantes Olivia Colman e Antonio Banderas:
"Embora Paddington - Uma Aventura na Floresta esteja um passo atrás em relação aos filmes anteriores e leve tempo para se firmar, é outra aventura deliciosa para o amado urso. Colman é sensacional como a freira cantora e Banderas se destaca de forma hilariante. Podemos fazer isso? Por favor, faça filmes para sempre?”
Para Ian Sandwell, da Digital Spy, Paddington 3 oferece tudo o que o público poderia esperar do filme:
"Depois de um começo instável, Paddington se firma no Peru e oferece tudo o que você deseja de um longa de Paddington: atuação inovadora, piadas bobas e um grande coração."
Para outros críticos, porém, o “retrocesso” em relação aos dois filmes anteriores de Paddington é mais significativo, o que priva o urso de sua singularidade. Por exemplo, Guy Lodge da Variety escreve:
"O resultado não é mais tão distinto em termos de tom e formalidade como os filmes anteriores, assim como o roteiro parece mais um modelo do que antes. Paddington pertence a todos hoje em dia, e deveria. Mas ele se tornou um pouco menos peculiar no processo.”
David Ehrlich, do Indie Wire, por outro lado, encontra uma conclusão mais dura para a terceira aventura de Paddington:
“O terceiro filme de Paddington não é ruim, mas o diretor de Paddington 2, Paul King, claramente pegou a magia da franquia quando a abandonou por Wonka.”
Ele já reinventou 2 séries de fantasia; agora deve trazer de volta um personagem da Disney que nunca teve seu próprio filmeQuando Paddington - Uma Aventura na Floresta chega aos cinemas brasileiros?
Enquanto o cineasta de Wonka, Paul King, entregou a cadeira de diretor da sequência de fantasia a Dougal Wilson, podemos mais uma vez esperar a voz de Ben Whishaw como Paddington no original em inglês.
Paddington - Uma Aventura na Floresta estreia nos cinemas brasileiros em 16 de janeiro de 2025. Enquanto isso, confira diversos filmes bons para assistir nas plataformas de streaming.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!