Ao fazer Star Wars, George Lucas teve que tomar muitas decisões difíceis sobre o que seria cortado dos filmes e o que entraria na versão final - e novas revelações comprovam que foi um processo ainda mais trabalhoso com o volume considerável de imagens capturadas.
Em uma entrevista com Chris Castellani, o coordenador de dublês Nick Gillard falou sobre a quantidade de cenas descartadas da trilogia-prelúdio. Por exemplo, os cenários da cidade subaquática dos Gungans em A Ameaça Fantasma.
Uma Batalha dos Heróis alternativa
A Batalha dos Heróis entre Anakin e Obi-Wan é uma verdadeira lenda. No entanto, segundo Gillard, existe uma versão alternativa do confronto entre os irmãos Jedi ainda mais intensa: Anakin quase consegue matar Obi-Wan!
“Anakin agarra Obi pelo pescoço, ele o desarma, seu sabre de luz está no chão, ele diz: 'Sinto muito, tem que ser assim', e joga seu sabre de luz para cortar sua cabeça. Obi - em um movimento defensivo - se vira, invoca seu sabre de luz para afastar o golpe, e o passa pelos braços de Anakin. Os braços e pernas dele foram cortados no mesmo movimento, numa diagonal…”
Provavelmente a cena foi considerada intensa demais para entrar em A Vingança dos Sith, ou simplesmente George Lucas quis prolongar o duelo fazendo-os flutuar por mais tempo no rio de lava. De qualquer forma, teria sido uma maneira verdadeiramente emocionante de encerrar o confronto, aumentando as apostas para Obi-Wan pouco antes da derrota de Anakin. Claro, o resultado final é uma versão que os fãs continuarão a reverenciar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!