Desde quando George Lucas começou a escrever seus primeiros rascunhos de Star Wars, até os filmes chegarem aos cinemas, muitos detalhes de enredo sofreram mudanças. Uma dessas transformações ocorreu no Episódio I, Star Wars: A Ameaça Fantasma, com uma reviravolta que poderia ter surpreendido muitos dos fãs.
OBI-WAN E QUI-GON SERIAM DIFERENTES
Uma impressionante ideia original para The Phantom Menace (no original) foi compartilhada recentemente por Iain McCaig, designer conceitual de Star Wars, em entrevista publicada no site oficial da franquia. De acordo com ele, inicialmente, Ewan McGregor interpretaria um jovem aprendiz chamado Qui-Gon Jinn, enquanto Liam Neeson seria um experiente Obi-Wan Kenobi.
No final, Obi-Wan seria morto por Darth Maul, assumindo, Qui-Gon, a missão de derrotar o Sith e também o nome do mestre falecido. Ou seja, Qui-Gon se tornaria Obi-Wan. Confira as palavras do próprio designer:
“É interessante como as coisas evoluem. Por um tempo, o Jedi mais velho foi chamado de Obi-Wan e o Jedi mais jovem foi chamado de Qui-Gon. Era muito comovente que, no final, Obi-Wan morria e Qui-Gon derrotava Darth Maul e ficava com seu mestre enquanto ele morria. Ele não apenas assumia a missão de seu mestre, mas assumia o seu nome. Qui-Gon se tornava Obi-Wan.”
Desta forma, pouco antes do início das filmagens, George Lucas decidiu abandonar a ideia e manter os personagens como conhecemos: Neeson interpretando Qui-Gon, o sábio mentor Jedi; e McGregor como o jovem e impulsivo Obi-Wan. Embora a decisão final tenha mantido uma estrutura mais familiar e acessível ao público, certamente mais de um fã estará se perguntando como teria sido o futuro da franquia se a ideia original tivesse se mantido.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!