Minha conta
    Sempre nos esquecemos que existe, mas este filme de fantasia de Tim Burton conta a história de "pequenos X-Men"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Este título peculiar está disponível no catálogo da Netflix.

    2024 tem sido um bom ano para Tim Burton. O diretor recuperou a vontade de voltar a dirigir filmes e séries graças a Beetlejuice Beetlejuice, filme que arrecadou mais de 445 milhões de dólares em todo o mundo, e à 2ª temporada de Wandinha. Ambos os títulos são protagonizados por Jenna Ortega, a nova musa do cineasta. Muito antes de ambos se conhecerem, Burton já contava com uma extensa carreira no mundo do cinema com longas-metragens que merecem ser apreciados repetidamente.

    Com um estilo visual inconfundível e um gosto particular pelo excêntrico, Burton sempre soube captar a atenção dos espectadores com suas histórias fora do comum. No entanto, entre sua longa lista de obras, há um filme que, apesar de ser uma aventura de fantasia única, foi injustamente esquecido por muitos: O Lar das Crianças Peculiares.

    Lançado em 2016 e baseado no popular romance homônimo de Ransom Riggs, sua história nos introduz na vida de Jacob Portman (Asa Butterfield), um adolescente que descobre uma série de pistas sobre um misterioso lar onde residem crianças com habilidades especiais. O jovem logo se vê imerso em uma aventura épica que o leva a uma ilha remota, onde encontra Miss Peregrine, a protetora dessas crianças "peculiares". Ao longo do filme, conhecemos personagens extraordinários, como uma menina que pode levitar e um menino invisível, que lembram pequenos X-Men, embora com o toque característico de Burton: sombrio, gótico e sensacionalmente retorcido.

    O papel de Miss Peregrine foi para Eva Green, que já havia trabalhado anteriormente com Burton em Sombras da Noite. Tanto os espectadores quanto a crítica valorizaram sua atuação, que traz uma dose perfeita de mistério e autoridade ao personagem. Apesar de o filme contar com outros atores renomados como Samuel L. Jackson e Judi Dench, as opiniões sobre este título ficaram divididas entre aqueles que pensavam que o diretor havia recuperado sua essência com este projeto e aqueles que acham que não se encaixava na carreira de Burton.

    Tim Burton Productions

    Atualmente, o filme tem uma pontuação de 64% no Rotten Tomatoes e é definido como "um bom complemento para o estilo distintivo de Tim Burton, embora seja mais uma experiência visual do que narrativa". Durante uma entrevista com o SensaCine, o diretor destacou a importância de ver o filme mais de uma vez para não perder nenhum detalhe oculto: "O bom de ver um filme repetidamente são os detalhes. Nós introduzimos muitos detalhes. Desde o design dos sapatos de Emma (Ella Purnell) até o design dos monstros, os figurinos, a forma como Eva olha para uma pessoa com sutileza".

    Para Burton, os personagens de Miss Peregrine são crianças que enfrentam suas peculiaridades da forma como as crianças no mundo real o fazem: sentindo-se diferentes ou fora de lugar. Apesar de não ter alcançado o nível de culto de seus outros trabalhos, O Lar das Crianças Peculiares foi um sucesso considerável nas bilheterias, arrecadando mais de 296 milhões de dólares em todo o mundo. Agora, você pode desfrutar desta joia esquecida do diretor no catálogo da Netflix.

    O Lar das Crianças Peculiares
    O Lar das Crianças Peculiares
    Data de lançamento 29 de setembro de 2016 | 2h 03min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top