Minha conta
    Quentin Tarantino detona Duna de Denis Villeneuve e rejeita franquia de ficção científica: "Não preciso ver essa história de novo"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Denis Villeneuve lançou no cinema Duna (2021) e Duna: Parte 2 (2024), mas Quentin Tarantino não tem nenhum interesse.

    Os filmes Duna de Denis Villeneuve trouxeram, com muito sucesso, de volta a franquia de ficção científica ao cinema. Mesmo assim, um diretor renomado não tem nenhum interesse em assistir os filmes: Estou falando de Quentin Tarantino.

    Em entrevista ao "The Bret Easton Ellis Podcast", Tarantino revelou não viu os Duna de Denis Villeneuve e nem tem interesse por ter assistido Duna (1984) do David Lynch.

    Eu vi Duna [de David Lynch] algumas vezes. Não preciso ver essa história de novo

    “Não preciso ver vermes de especiarias. Não preciso ver um filme que diz a palavra 'especiaria' de forma tão dramática", explicou Tarantino, que ainda deixou claro seu problema com remakes e reboots de adaptações que tomaram conta de Hollywood.

    "É um remake atrás do outro e daquele remake. As pessoas perguntam se você viu Duna? Você viu Ripley? Você viu Shōgun? E eu digo não, não, não, não. Há seis ou sete livros de Ripley. Se você fizer um de novo, por que está fazendo o mesmo que eles já fizeram duas vezes? Eu já vi essa história duas vezes antes, e eu realmente não gostei dela em nenhuma das versões, então não estou realmente interessado em vê-la uma terceira vez. Se você fizesse outra história, isso seria interessante o suficiente para dar uma chance de qualquer maneira."

    Duna (1984) de David Lynch foi a primeira adaptação da obra de Frank Herbert para o cinema, enquanto Denis Villeneuve trouxe a saga de volta às telonas com Duna (2021) e Duna: Parte 2 (2024). Ele vai encerrar a trilogia com Messias de Duna, que está em desenvolvimento, mas a franquia de ficção científica pode continuar com novos filmes.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    Inspirado na saga de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides (Oscar Isaac) administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de "mélange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da mélange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top