No finalzinho do ano passado, ficamos sabendo que vários clássicos do cinema nacional ganhariam continuações em 2024. Foi o caso, por exemplo, de Cidade de Deus, que ganhou uma série na Max, e de O Auto da Compadecida, cuja aguardada sequência chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro.
Outro título selecionado para essa lista foi Ó Paí, Ó, longa-metragem de comédia musical lançado por Monique Gardenberg em 2007. Baseado na peça teatral homônima de Márcio Meirelles, o filme foi protagonizado por Lázaro Ramos - que brilhou ao lado de nomes como Dira Paes, Wagner Moura, Stenio Garcia e Emanuelle Araújo.
E é justamente a continuação dessa história que será exibida na Tela Quente de hoje (04/11) na TV Globo! A partir das 22h25, logo após a novela Mania de Você, a emissora apresenta Ó Paí, Ó 2, lançado nos cinemas no ano passado. Porém, para falarmos sobre a sinopse de Ó Paí, Ó 2, é preciso antes relembrar a trama do primeiro filme!
Qual é a história de Ó Paí, Ó?
Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos moradores - especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza). Nos últimos dias do feriado, cada um tenta encontrar seu espaço, seja trabalhando ou aproveitando a festa.
Porém, incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los cortando o fornecimento de água do prédio, causando a revolta dos moradores - incluindo o aspirante a cantor Roque (Lázaro Ramos), o motorista de táxi Reginaldo (Érico Brás) e a jogadora de búzios Raimunda (Cássia Vale).
“Cada personagem representa um pedacinho de Brasil”: Lázaro Ramos reflete mudanças em Ó Paí, Ó 2 após 15 anos (Entrevista Exclusiva)Esta é a história de Ó Paí, Ó 2, filme da Tela Quente de hoje (04/11)
16 anos após a estreia de Ó Pai, Ó, Lázaro Ramos retorna ao papel de Roque ao lado de uma nova geração de personagens: os filhos dos moradores do velho cortiço no Pelourinho, que entram na luta pela causa negra de forma bem humorada e regada a música e poesia.
Agora, Roque está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso. Dona Joana segue lidando com o luto pela perda de seus dois filhos e com a convivência conflituosa com os inquilinos. E o bairro todo se prepara para a aguardada festa de Iemanjá - enquanto, claro, as polêmicas envolvendo os vizinhos continuar a correr soltas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!