Minha conta
    Novidade para os fãs de Bridgerton: Netflix está transformando um dos maiores clássicos da literatura em série
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Há histórias que podem ser contadas continuamente e isso definitivamente inclui o romance entre Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy.

    Os corações de todos os fãs de filmes históricos românticos agora podem bater mais rápido, porque, enquanto a Netflix está atualmente trabalhando na quarta temporada de seu mega sucesso Bridgerton, a gigante do streaming tem algo particularmente especial reservado para os amantes de Jane Austen. Como relatado inicialmente pelo Daily Mail, a plataforma está produzindo uma adaptação do clássico Orgulho e Preconceito.

    Mais detalhes sobre a produção ainda não são conhecidos, pois o projeto está em desenvolvimento. No entanto, o Deadline revela que a autora Dolly Alderton teria escrito os roteiros. Seu romance autobiográfico sobre a maioridade, Everything I Know About Love, já foi adaptado pela Amazon Prime Video, mas a série não está disponível no Brasil atualmente.

    É um dos filmes mais conhecidos com Keira Knightley, mas ninguém sabe que tem dois finais bem diferentes

    É disso que se trata Orgulho e Preconceito

    O foco do clássico de Jane Austen, que é um dos romances mais famosos da história, é Elizabeth “Lizzie” Bennet, cuja mãe luta para encontrar maridos ricos para suas filhas na ausência de um herdeiro homem. Quando Lizzie conhece o rico mas arrogante Sr. Darcy, ela inicialmente não consegue suportá-lo. Mas com o tempo, percebe que seus preconceitos estavam errados e Darcy também compreende que seu orgulho está atrapalhando a mulher que ama.

    Orgulho e Preconceito (2005) Universal Pictures
    Orgulho e Preconceito (2005)

    A Netflix tornará Jane Austen moderna novamente?

    Orgulho e Preconceito seria a primeira adaptação de Jane Austen da Netflix depois de Persuasão. No entanto, a adaptação cinematográfica com Dakota Johnson provocou reações mistas do público em 2022, pois o filme parecia muito moderno para muitos fãs de Austen.

    O que é bem recebido pelos fãs em produções como Bridgerton e Dickinson – cenários e figurinos clássicos, mas com linguagem moderna e música atual – não se aplica às adaptações cinematográficas de Jane Austen. Resta saber, portanto, se o serviço de streaming escolherá novamente uma abordagem contemporânea para sua versão de Orgulho e Preconceito ou se dessa vez permanecerá fiel à obra da escritora britânica.

    Persuasão (2022) Mad Chance
    Persuasão (2022)

    Um romance centenário que ainda hoje inspira

    O apelo do romance, mesmo mais de 200 anos após a sua publicação, é demonstrado pelas inúmeras adaptações do clássico literário. Pride and Prejudice, no original, foi adaptado pela primeira vez em 1938!

    As versões mais conhecidas e populares do romance entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy são a minissérie da BBC de 1995, Orgulho e Preconceito, estrelada por Jennifer Ehle e Colin Firth, e o filme de 2005, estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen.

    "Me senti mal escalado": O ator que foi brilhante neste amado romance de época, mas não se achava charmoso o suficiente

    Há também alusões em numerosos filmes e séries, por exemplo em O Diário de Bridget Jones, onde Firth interpreta Mark Darcy. A cena da segunda temporada de Bridgerton, em que Anthony (Jonathan Bailey) cai em um lago e sai encharcado, para grande alegria das mulheres presentes (e claro dos telespectadores), também é uma homenagem a uma cena icônica com Colin Firth da adaptação da BBC.

    O que acontecerá com Orgulho e Preconceito na Netflix ainda está para ser visto. O próprio serviço de streaming ainda não se pronunciou sobre o projeto.

    As três temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix, com a quarta já em produção, enquanto Orgulho e Preconceito de 2005 integra o catálogo do Telecine, dentre filmes bons para assistir depois.

    Orgulho e Preconceito
    Orgulho e Preconceito
    Data de lançamento 10 de fevereiro de 2006 | 2h 09min
    Criador(es): Joe Wright
    Com Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Rosamund Pike
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top