A Sessão da Tarde de hoje (22/10) vai exibir, a partir das 15h35, a segunda parte de uma saga de ação e ficção científica milionária! Lançado em 2013, G.I. Joe: Retaliação é o filme escolhido para agitar sua tarde na telinha da Globo!
Baseada na linha de bonecos lançada pela Hasbro em 1964 (considerada a primeira de action figures), a franquia cinematográfica estreou no formato live-action em 2009, com o lançamento de G.I. Joe: A Origem de Cobra. No longa, somos apresentados a um esquadrão militar de elite equipado com tecnologia de ponta, que combate uma organização maligna.
O elenco do primeiro filme trouxe nomes como Channing Tatum (Magic Mike), Joseph Gordon-Levitt (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Sienna Miller (Anatomia de um Escândalo), Dennis Quaid (A Substância), Christopher Eccleston (Doctor Who) e Marlon Wayans (As Branquelas).
Apesar do sucesso da produção, a sequência só chegaria quatro anos depois – e com uma polêmica: G.I. Joe: Retaliação foi banido no Paquistão, pois a forma como o filme retrata o país e seus habitantes foi considerada bastante ofensiva por lá.
Esta é a história de G.I. Joe: Retaliação, filme da Sessão da Tarde de hoje (22/10)
O filme continua as histórias e (alguns) personagens do primeiro longa, mas também tem algumas diferenças, tanto em termos de elenco e equipe quanto na abordagem geral. Na história, as grandes potências mundiais assinam um acordo para evitar uma guerra nuclear, mas os Estados Unidos – comandados pela organização Cobra – desconsideram o tratado e dão início a um plano de proporções alarmantes.
Enquanto isso, o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e é atacado brutalmente, resultando na morte de vários de seus integrantes em combate. Agora, os poucos sobreviventes devem contar com a ajuda do criador do grupo, Joe Colton (Bruce Willis), e o comandante Roadblock (Dwayne Johnson) para revidar o ataque em grande estilo.
Quando a franquia G.I. Joe vai ganhar um novo filme?
Caso você ainda não tenha visto Transformers: O Despertar das Feras, saiba que, na cena pós-créditos do filme, há uma referência à franquia G.I. Joe. Na verdade, o personagem Noah (Anthony Ramos) está fazendo uma entrevista de emprego quando recebe um cartão com uma oportunidade de ser recrutado pelo esquadrão.
E a cena até pode parecer estranha ou aleatória, mas acontece que o crossover entre as duas franquias já havia sido lançada em 1978 na série de quadrinhos G.I. Joe & Transformers.
Com o crossover, é certo dizer que o público ficou bastante empolgado diante da possibilidade de um novo filme solo dos G.I. Joe. E de acordo com Lorenzo Di Bonaventura, produtor de ambas as sagas no cinema, a ideia de retomar a franquia de Channing Tatum é real!
“Temos muitas ideias. Então estamos tentando descobrir como essas duas franquias podem funcionar juntas. Essa é a nossa prioridade no momento. Também quero fazer um filme independente de G.I. Joe”, disse Lorenzo em entrevista ao AlloCiné.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!