Muitos atores dariam tudo para trabalhar com Christopher Nolan, mas poucos têm a oportunidade de fazê-lo. Leonardo DiCaprio é um deles, mas a verdade é que o protagonista de A Origem não ficou muito satisfeito com o roteiro original do filme, por isso não hesitou em exigir mudanças.
Acontece que Nolan estava mais concentrado nos conceitos de ficção científica do filme. Leonardo DiCaprio não ficou entusiasmado com esta abordagem e sugeriu mudanças importantes no roteiro, como o próprio cineasta reconhece em declarações feitas no livro “The Nolan Variations: The Movies, Mysteries, and Marvels of Christopher Nolan”:
“Leo me encorajou e exigiu que eu aceitasse uma abordagem mais focada nos personagens e nos relacionamentos. Ele não escreveu, mas revisou o roteiro e contribuiu com ideias. Foi um processo tenso e difícil, a reescrita durou meses porque ele é muito exigente, mas foi muito produtivo. Eu acho que isso fez o filme ter mais ressonância", afirmou ao biógrafo Tom Shone.
5 anos após Christopher Nolan interferir na produção de Coringa, final de Delírio a Dois apresenta alfinetada ao diretorO público certamente também apreciou as mudanças no roteiro, já que A Origem foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 839 milhões de dólares, o que o torna a segunda maior da carreira de DiCaprio, à frente só temos o colossal Titanic. Na filmografia de Nolan, ele é o quarto título mais lucrativo. O pódio é composto por Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Oppenheimer, em ordem crescente.
*Conteúdo global AdoroCinema.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.