Pulp Fiction — Tempo de Violência, que completou 30 anos este mês, quase teve uma importantíssima cena cortada após um incidente na primeira exibição do filme.
Em entrevista recente à Variety, Lawrence Bender, produtor de Pulp Fiction, revelou que um espectador precisou de ajuda médica durante a transmissão do filme no Festival de Cinema de Nova York, depois de assistir à cena em que Mia Wallace (Uma Thurman) tem adrenalina injetada em seu coração devido a uma overdose de heroína.
"Era um cinema enorme e estamos nos camarotes, e bem quando Uma é esfaqueada com uma agulha, você vê um farfalhar lá embaixo. Alguém grita: 'Tem um médico na casa?' Eu pulo do meu assento e corro escada abaixo, e o gerente do cinema corre até mim: 'O que eu faço?' Eu digo: 'Acenda as luzes'. Então o filme desliga, e as luzes acendem. E o cara, ele teve um choque de açúcar ou algo assim, e aquela cena o chocou esse tanto, [e então] ele desmaiou."
Na época, os outros produtores, Harvey Weinstein e Bob Shaye, chegaram a temer que o excesso de violência retratada em Pulp Fiction faria o filme fracassar em bilheteria.
"O maior medo que Harvey e Bob [Shaye] tinham na época era que as pessoas iriam ver esse filme como muito violento, e eles queriam promover esse filme e fazer dele um grande sucesso. Então, no saguão de cima, eles estão andando de um lado para o outro, [se perguntando]: 'O que fazemos? Se vazar que esse cara entrou em choque por causa da violência no filme, essa será a única coisa que as pessoas ouvirão.'"
Mesmo com dúvidas se deveriam manter ou não, a cena continuou no filme e o resto é história.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!