Foi um dos melhores filmes do Festival de Cannes em 2021, recebeu inúmeros prêmios e revelou um grande talento da Noruega. Além disso, A Pior Pessoa do Mundo marcou o fim da trilogia Oslo, de Joachim Trier, composta também por Começar de Novo e Oslo, 31 de Agosto.
No filme de 2021, Trier e seu co-roteirista Eskil Vogt pintam o retrato de Julie (Renate Reinsve), uma jovem norueguesa de trinta e poucos anos cheia de recursos, mas que ainda está encontrando seu caminho. Tomada por questionamentos e dúvidas sobre seu futuro, Julie decide terminar seu relacionamento com Aksel (Anders Danielsen Lie), um cartunista de sucesso.
Ela então inicia um novo relacionamento com Eivind (Herbert Nordrum), na esperança de começar uma nova vida. Mas más escolhas, um forte desejo de liberdade e um espírito de contradição irão perturbar seus planos.
O filme é dividido em várias partes - um prólogo, 12 capítulos e um epílogo - que mostram gradualmente a evolução da protagonista ao longo de vários anos, passando por acontecimentos e situações significativas em sua vida.
Renate Reinsve é uma verdadeira revelação aqui. Ela deslumbra essa emocionante crônica sobre a vida e serve de figura universal para toda uma geração em busca de amor e realização.
Não à toa, seu trabalho lhe rendeu um prêmio em Cannes e abriu portas para outros projetos internacionais, como a série Acima de Qualquer Suspeita, estrelada por Jake Gyllenhaal, e A Different Man, de Aaron Schimberg, com Sebastian Stan.
A Pior Pessoa do Mundo está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!