2014 foi um ano muito bom para os amantes de filmes de ação, já que tivemos o lançamento de John Wick - na época, um pequeno filme que ninguém dava a mínima e acabou se tornando uma das melhores franquias do gênero. Porém, naquele ano, também foi lançado Kingsman - Serviço Secreto.
Baseado nos quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons, Kingsman é um coquetel de ação desenfreado em que há espaço tanto para momentos muito engraçados quanto para outros de maior intensidade emocional. Claro que no fundo é uma paródia do cinema de espionagem em geral, especialmente da saga James Bond.
O diretor Matthew Vaughn, que também escreveu o roteiro com Jane Goldman, opta por uma abordagem mais excessiva, dando origem a algumas cenas de ação memoráveis. O que prevalece aqui é a busca por um filme que, ao mesmo tempo em que apresenta um universo com voz própria, estabelece uma primeira missão marcante para o personagem interpretado pelo carismático Taron Egerton.
Para isso, Vaughn oferece uma encenação bastante estilizada que alguns podem confundir com uma mera celebração da violência, mas a verdade é que tudo aqui é calculado. Não há como ver em Kingsman - Serviço Secreto outra coisa senão um filme quase sempre elegante em seus excessos no qual tudo caminha na mesma direção, desde a trilha sonora até a brutalidade de algumas cenas.
A tudo isto devemos acrescentar um elenco de peso: além de Egerton, Colin Firth, Mark Strong, Samuel L. Jackson e Sofia Boutella entregam atuações igualmente impressionantes que nos deixam querendo mais,
Kingsman - Serviço Secreto está na Netflix e no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!