Após mais de uma semana nos cinemas, fica cada vez mais evidente que Coringa Delírio a Dois não está sendo tão apreciado quanto o original de 2019. A imprensa especializada teceu duras críticas ao segundo longa-metragem de Joaquin Phoenix, e para completar, a obra também não caiu nas graças do público.
Para quem não conhece, o CinemaScore é um dos sites mais conceituados no quesito sétima arte. Ele funciona como uma espécie de termômetro em relação aos espectadores, fazendo pesquisas nas noites de estreia de cada filme para medir a atratividade do mesmo em relação ao público.
Nem Coringa 2, nem Madame Teia: O maior fracasso de bilheteria de 2024 é este filme que perdeu mais de 230 milhões de dólares e todos parecem ter esquecidoCORINGA 2 FICOU ABAIXO DE MORBIUS E MADAME WEB
Pela primeira vez na história, um filme baseado em um personagem dos quadrinhos obteve nota "D" no CinemaScore - a segunda pior que uma obra pode obter. Nem mesmo Madame Web, nem Morbius, foram avaliados de forma tão negativa pelo público, alcançando o quesito “C+” no site.
Considerado uma catástrofe financeira, Delírio a Dois, até o momento, angariou “meros” 120 milhões de dólares. Os números de bilheteria são amplamente preocupantes para a Warner Bros., que investiu cerca de 200 milhões no longa.
Em termos de comparação, o Coringa de 2019 contou com um investimento especulado em 55 milhões, obtendo um impressionante retorno de mais de 1 bilhão de dólares mundialmente.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!