Nosferatu é o novo filme de terror comandado por Robert Eggers, diretor responsável por A Bruxa, O Farol e O Homem do Norte, e promete trazer de volta o lado mais assustador dos vampiros no cinema pelo personagem de Bill Skarsgård.
"Nós fomos até Edward Cullen [protagonista de Crepúsculo], onde vampiros não são assustadores. Então como podemos ir na direção completamente oposta disso? Vampiros eram assustadores o suficiente para que as pessoas desenterrassem cadáveres, cortassem-nos em pedaços e atearem fogo neles", explica o diretor Robert Eggers à Total Film.
Bill Skarsgård assume o papel de Conde Orlok em Nosferatu e trabalhou com um treinador de ópera, além de ter perdido bastante peso para interpretar o personagem no terror. "Acho que merecemos um cadáver assustador e fedorento de novo", afirma Eggers. O personagem foi interpretado anteriormente por Max Schreck e Klaus Kinski.
Diretor do remake de Nosferatu ficou chocado com transformação de astro de It - A Coisa no "nobre morto da Transilvânia"Nosferatu de Robert Eggers é uma releitura do filme de 1922 dirigido por F. W. Murnau, um dos maiores clássicos do expressionismo alemão, que se tratava de uma adaptação não autorizada do romance Drácula, de Bram Stoker. Ele já havia recebido outra versão nos cinemas, Nosferatu - O Vampiro da Noite (1979), de Werner Herzog.
De acordo com a sinopse oficial do filme de Robert Eggers, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão entre uma jovem mulher amedrontada, Ellen Hutter (Lily-Rose Depp), e o aterrorizante vampiro apaixonado por ela, Conde Orlok (Bill Skarsgård), indiferente ao rastro do mais puro horror que deixa em seu caminho em direção a ela.
Nosferatu estreia em 2 de janeiro de 2025 nos cinemas brasileiros, estrelada por Bill Skarsgård, Lily-Rose Depp, Willem Dafoe e Nicholas Hoult.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.