Apesar do nome, se engana quem pensa que Cisne Negro, sucesso de bilheteria repleto de estrelas de Darren Aronofsky, é de qualquer forma semelhante a um remake do clássico O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky, exibido em palcos de balé em todo o mundo há décadas.
O resultado do trabalho do diretor de A Baleia é um thriller psicológico perturbador e visualmente impressionante, no qual os ensaios de balé virtuosamente encenados formam a estrutura narrativa para a história emocionante e um final altamente chocante.
É disto que se trata Cisne Negro
Uma respeitada companhia de balé de Nova York está planejando uma nova produção de O Lago dos Cisnes. Embora a ambiciosa e sensível bailarina Nina (Natalie Portman) treine mais do que qualquer outra pessoa do grupo, ela realmente não acredita nas grandes chances de conquistar o papel principal.
O excêntrico diretor Thomas (Vincent Cassel) quer que o cisne branco e o preto sejam interpretados pela mesma dançarina, mas só confia à Nina o cisne branco. Quando ela comete um erro em um ensaio, o sonho parece ter desmoronado - para a grande decepção de sua mãe Erica (Barbara Hershey), que também era bailarina, mas não teve tanto sucesso quanto sua filha.
Quando Nina tenta falar com Thomas, ele a assedia e ela o rejeita. O diretor percebe que Nina pode se expressar com tanta força e energia quanto ele deseja para o cisne negro - e prontamente a coloca no papel principal. Para Nina, porém, é o início de um pesadelo que piora a cada dia: a bailarina sofre uma enorme pressão psicológica e fica cada vez mais paranoica.
Ela logo passa a ser atormentada por terríveis alucinações. E ainda precisa lidar com a igualmente talentosa Lily (Mila Kunis), que está de olho no papel principal e tem Thomas na palma de sua mão.
Cisne Negro está disponível no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!