O filme de ação Sicario: Terra de Ninguém foi celebrado por muitos fãs e críticos em 2015. Com a sequência Sicario: Dia do Soldado (2018), o diretor Stefano Sollima segue os passos de Denis Villeneuve e vai além: a trama é ainda mais brutal e parece não ter uma bússola moral.
Qual é a história de Sicario 2?
Em Sicario: Dia do Soldado, a guerra contra o contrabando de drogas continua na fronteira entre o México e os EUA. Os agentes norte-americanos Matt Graver (Josh Brolin) e Alejandro (Benicio del Toro) também precisam cruzar limites morais em seu perigoso trabalho. Mas uma ordem vai longe demais para Alejandro: ele deve fazer uma jovem testemunha desaparecer.
A sequência se passa em uma terra de ninguém ética, onde impera o princípio de que os fins justificam os meios. Essa também é a razão pela qual a atriz Emily Blunt não está na segunda parte. “[...] Seu papel era uma espécie de guia moral para o público. Não temos isso em Dia de Soldado”, explicou o diretor Sollima.
A franquia Sicario ainda aguarda um terceiro filme
No que diz respeito às críticas, a sequência não consegue acompanhar a primeira parte, com pontuações caindo tanto no Rotten Tomatoes quanto na comunidade de leitores do AdoroCinema. Ainda assim, Sicario 2 tem uma classificação de 62% no agregador de críticas, que diz:
“Embora menos subversivo do que seu antecessor, Sicario 2 é um thriller dinâmico e elegante, mesmo que seu machismo amoral contribua para uma experiência sombria.”
Graças às boas críticas e ao bom desempenho nas bilheterias, o roteiro de Sicario 3 estava sendo trabalhado a todo vapor há dois anos, mas o projeto parece estar paralisado. Ainda não se sabe se e quando os fãs podem esperar por uma sequência e quais membros do elenco estarão de volta.
Sicario: Dia do Soldado pode ser alugado ou comprado no Prime Video, YouTube e Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!