Sem sombra de dúvida, Titanic é uma das produções mais conceituadas da história do cinema, além de uma das maiores bilheterias de todos os tempos. Durante o lançamento, o longa-metragem assinado por James Cameron conseguiu se manter no topo das paradas por 15 semanas consecutivas, e foi retirado de seu trono apenas por uma ficção científica que muitos não lembram mais.
Foi no fim de semana de 3 a 5 de abril de 1998 que Titanic caiu para o segundo lugar nas bilheterias norte-americanas, superado apenas por Perdidos no Espaço. O filme é uma adaptação da lendária série televisiva que fez sucesso nos anos 1960, e por conta disso levou milhões de pessoas às salas de cinema.
"Eu nunca esqueci isso": O conselho que Emma Thompson deu para Kate Winslet após Titanic marcou para sempre a carreira da atrizDA GLÓRIA AO FRACASSO
Dirigido por Stephen Hopkins, Lost in Space (no original) contou com um elenco de luxo, composto por nomes como Gary Oldman, Matt LeBlanc, Heather Graham, William Hurt e Mimi Rogers. O objetivo do projeto era estabilizar o que hoje conhecemos como um “universo cinematográfico” mas a verdade é que o primeiro lugar nas bilheterias foi uma alegria passageira para a New Line Cinema.
Com um orçamento de 80 milhões de dólares, “apenas” 136 milhões retornaram para os cofres dos produtores. Público e crítica apresentaram opiniões implacáveis a respeito do filme, enterrando de vez os planos de continuação.
Em 2004, houve uma nova tentativa de fazer uma série de televisão da saga, com John Woo dirigindo o episódio piloto. O resultado não foi satisfatório para o canal The WB, que optou por não seguir adiante. Em 2018, a franquia ainda ressurgiu com uma série da Netflix que durou três temporada, finalizada em dezembro de 2021.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!