Na Tela Quente de hoje, 7 de outubro, a Globo vai exibir o filme perfeito para quem é fã de ação, acrobacias de tirar o fôlego e, acima de tudo, Tom Cruise. No longa desta segunda-feira, o ator (conhecido por sempre dispensar dublês até em cenas arriscadas) pilota um avião de verdade – e não, não é um filme da franquia Missão Impossível!
Na verdade, trata-se da sequência de um clássico lançado pelo diretor Tony Scott (O Último Boy Scout, O Sequestro do Metrô 1 2 3) em 1986. Se você ainda não adivinhou, aqui vai mais uma dica: a trama original acompanha um jovem que, após perder um grande amigo, decide se tornar um piloto de caça.
Se você pensou em Top Gun - Ases Indomáveis, acertou! E hoje, às 22h25, a Globo vai exibir a continuação eletrizante da história, Top Gun: Maverick.
Esta é a trama de Top Gun: Maverick, filme da Tela Quente hoje (07/10)
Na sequência que chegou mais de 30 anos depois do filme original, seguimos acompanhando a história de Pete “Maverick” Mitchell (Cruise), um ex-capitão da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos ao longo de sua carreira.
Porém, com o tempo, Maverick acabou se tornando um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: ele ainda é o mesmo piloto rebelde de sempre, não hesitando em romper os limites e desafiar a morte.
Agora, responsável pelo treinamento de uma nova geração de jovens pilotos, Maverick deve confrontar os fantasmas de seu passado enquanto prepara os recrutas para uma missão perigosa e, potencialmente, mortal.
Tom Cruise levou sua atuação à níveis extremos e enganou pessoas na rua para seu trabalho mais ousadoTom Cruise pilotou um avião de verdade no filme da Globo de hoje
Em certo ponto do filme, Rooster (Miles Teller) ajuda Maverick a restaurar seu velho caça P-51 Mustang. Depois, o personagem de Cruise dá uma voltinha nos ares com Penny (Jennifer Connelly). Acontece que, na vida real, o ator não apenas é proprietário do avião usado no filme, mas também um piloto licenciado - e ele realmente pilotou na cena!
Na verdade, conforme reportado pelo Screen Rant, Tom ainda queria conduzir o Boeing F-18 que vemos em diversas cenas ao longo de Top Gun: Maverick - mas ele não teve autorização, já que a Marinha negou o pedido do ator para pilotar o jato. Provavelmente porque o F-18 custa cerca de 70 milhões de dólares - quase metade do orçamento do filme, estimado entre 170 e 177 milhões!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!