Quando pensamos no gênero faroeste, obras-primas de várias décadas vêm à mente - e provavelmente a maioria lançada há muito tempo. Mas só porque os grandes clássicos já existem há alguns anos, não significa que o cinema contemporâneo não tenha destaques a oferecer.
Um excelente exemplo de quão bem o faroeste ainda funciona hoje é Oeste sem Lei. Não há nada aqui no espírito de uma idealização romântica do Velho Oeste - em vez disso, o diretor John Maclean acaba com essas ideias glorificadas em seu primeiro longa-metragem.
É disto que se trata Oeste sem Lei
Jay Cavendish (Kodi Smit-McPhee) parte para o Colorado em busca de sua amada Rose, que precisou fugir com o pai por causa de acusações de assassinato. Enquanto viaja por paisagens intransponíveis, Jay conhece o misterioso viajante Silas (Michael Fassbender), que se oferece para protegê-lo em sua jornada - por um preço, é claro.
Embora Jay esteja cético, ele aceita a oferta do estranho mal-humorado porque não seria capaz de sobreviver sozinho por muito tempo. Mal sabe ele que seu tempo está acabando, porque uma recompensa faz com que caçadores inescrupulosos (incluindo Ben Mendelsohn) de todos os cantos do país partam em sua procura.
Embora Oeste sem Lei faça tudo em termos de conteúdo para mostrar o Velho Oeste no seu lado sombrio e astuto, o filme também prospera não apenas com performances de atuação muito fortes (principalmente da estrela de X-Men Michael Fassbender e de Mendelsohn, conhecido por Capitã Marvel). Para completar, são precisamente as imagens de tirar o fôlego do diretor de fotografia Robbie Ryan que dão ao longa uma ressonância profunda e memorável.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!