Qual é o melhor filme de Hannibal Lecter? Serial killer portador de uma franquia de respeito no cinema, provavelmente, a maior parte das listas apontarão que O Silêncio dos Inocentes (1991) é o título preferido dos espectadores.
Esta obra-prima do suspense, estrelada por Jodie Foster e Anthony Hopkins, de fato, é uma produção amplamente cativante, mas infelizmente contou com uma continuação que não marcou tanto assim público e crítica: Hannibal (2001).
Longlegs: Nicolas Cage revela por que nunca mais interpretará um serial killerHANNIBAL CONTA COM UMA DAS CENAS MAIS NOJENTAS DO CINEMA
Na sequência dirigida por Ridley Scott, sete anos se passaram desde que o Dr. Hannibal Lecter (Hopkins) escapou da prisão. O assassino em série agora trabalha na biblioteca de uma família nobre de Florença e transita livremente pela Europa.
A agente do FBI, Clarice Sterling (Julianne Moore), que entrevistou o Dr. Lecter antes que ele fugisse do hospital de segurança máxima para criminosos insanos, nunca esqueceu o assassino, cuja voz ainda atormenta seus sonhos. Além dela, Mason Verger (Gary Oldman) também possui memórias ruins com Hannibal, jurando vingança após escapar com vida de um ataque do psicopata.
Em uma das cenas mais lembradas - e nojentas - do longa-metragem, o funcionário do governo, Paul Krendler (Ray Liotta), é drogado por Hannibal e tem seu crânio aberto. O assassino, então, realiza uma espécie de banquete com Krendler à mesa, passando a cozinhar o cérebro do homem. A coisa fica ainda pior quando Hannibal alimenta a própria vítima com um pedaço de seu órgão.
Para quem quiser conferir o filme por completo, vale ressaltar que Hannibal está disponível para aluguel no YouTube e Apple TV.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!