Minha conta
    Os criadores de De Volta para o Futuro acertaram em cheio ao eliminar esta cena em 1985: Um comentário infeliz que seria mal visto 40 anos depois
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Hoje em dia, o icônico trabalho de Robert Zemeckis poderia ser mais um filme cancelado nas redes sociais.

    No roteiro original de De Volta para o Futuro, Robert Zemeckis e Bob Gale imaginaram tudo em grande escala. De fato, ao mudar as coisas em 1955, 1985 também mudava e se tornava uma versão futurista do mundo, mas as pessoas ou não concordavam... ou achavam que seria simplesmente imensamente caro. E não só isso: além disso, o pai de Marty se tornava boxeador depois do soco em Biff e, pior ainda, a máquina (que não era um carro) conseguiria viajar no tempo usando energia nuclear e... Coca-Cola. Felizmente, eles puderam mudar tudo a tempo e tivemos um clássico em mãos.

    Ninguém me chama de... bem, aquela palavra

    No entanto, houve algumas ideias que foram filmadas e, felizmente, ficaram no fundo da sala de edição. Uma que quase sofreu esse destino foi a cena em que Marty canta Johnny B. Goode, porque Zemeckis sentia que não fazia a história avançar. No entanto, ao ver a reação entusiasta do público de teste, decidiu mantê-la. Outras, porém, como uma em que Doc olha para uma revista Playboy e afirma que "o futuro está melhor", foram cortadas e permaneceram cortadas.

    Houve uma cena eliminada que certamente Zemeckis está aliviado por ter removido. Nela, Marty, que acabou de fazer o plano com Doc para seduzir sua própria mãe, está preocupado que possa "estragar permanentemente". Até aí tudo bem. O problema é que ele continua dizendo que, como resultado de suas ações, poderia acabar sendo gay, ao que Doc responde "Por que você não deveria ser feliz?" ("gay", além do significado que todos conhecemos, também significa "alegre" em inglês). Ufa.

    De Volta para o Futuro continua sendo um clássico que passa perfeitamente no teste do tempo, desde que não nos lembremos que entre 1955 e 1985 se passavam trinta anos e entre 1985 e 2024... Bem. Enfim. Vocês sabem. Tentem não pensar muito no futuro.

    De Volta para o Futuro
    De Volta para o Futuro
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1985 | 1h 56min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top