Minha conta
    É assim que Star Wars seria no estilo sombrio de Tim Burton (C-3PO ficou incrível)
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um crossover que não sabíamos que precisávamos até vermos essas imagens.

    Seja você fã de Star Wars ou não, é impossível negar o impacto que o trabalho de George Lucas teve, não apenas na indústria cinematográfica, mas na cultura pop global. Criado como uma história de aventura espacial na qual ninguém acreditava, Lucas sempre se manteve fiel à sua visão e à sua ideia original, vendo um enorme futuro para um projeto que todos consideravam uma brincadeira (inclusive os próprios atores).

    Após o lançamento de Uma Nova Esperança em 1977, Star Wars mudou para sempre a forma como os filmes de ficção científica eram feitos, apresentando efeitos revolucionários para a época e dando uma ampla gama de personagens que rapidamente conseguiram se conectar com o público. Assim nasceu uma das sagas de maior sucesso de todos os tempos.

    IGN España

    Na década de 1980, os filmes de Star Wars já eram conhecidos em todo o mundo, ao mesmo tempo que ocorria o surgimento de um dos cineastas mais admirados e respeitados da nossa geração.

    Um ano depois de O Retorno de Jedi chegar aos cinemas, um então desconhecido Tim Burton apresentou um curta-metragem intitulado Frankenweenie, dando-nos uma pequena amostra do enorme talento que havia nele e sendo um prelúdio do que estava por vir.

    Hoje, falar de Tim Burton é falar de um gênio absoluto do cinema de animação stop-motion, além de ser sinônimo de cativantes histórias góticas. As décadas de 1980 e 1990 foram a época de ouro para Burton, pois foi quando ele tornou seu nome conhecido ao filmar filmes como Batman, Edward Mãos de Tesoura, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e, claro, Os Fantasmas Se Divertem.

    Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
    Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
    Data de lançamento 5 de setembro de 2024 | 1h 44min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Michael Keaton, Eduardo Sterblitch, Winona Ryder, Jenna Ortega
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Ver sessões (621)

    Devido ao recente lançamento de Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, 36 anos após o filme original, e graças ao fato de Star Wars ser um tema que nunca sai (nem sairá) de moda, começamos a questionar: como seriam Darth Vader, Luke Skywalker, Yoda e companhia se tivessem sido criados por Tim Burton e não por George Lucas?

    Felizmente não é necessário continuar imaginando, pois o ilustrador Andrew Tarusov nos traz as seguintes ilustrações. Qual é a sua favorita?

    Jabba the Hutt e Princesa Leia

    Andrew Tarusov

    Kylo Ren

    Andrew Tarusov

    Padmé Amidala e Jar Jar Binks

    Andrew Tarusov

    R2-D2 e C-3PO

    Andrew Tarusov

    Rey e BB-8

    Andrew Tarusov

    Han Solo e Chewbacca

    Andrew Tarusov

    Darth Vader e Stormtrooper

    Andrew Tarusov

    Obi-Wan Kenobi e Darth Maul

    Andrew Tarusov

    Luke Skywalker e Yoda

    Andrew Tarusov

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top