Minha conta
    Sonho arruinado da Pixar é continuação de um dos seus melhores filmes: Foi arquivado por falta de acordo com a Disney
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Anos depois, o filme ganhou uma prequela.

    Já faz mais de 20 anos desde que conhecemos Sulley e Mike, mas Monstros S.A. ainda tem a honra de ser não apenas um dos filmes mais icônicos da Pixar, mas também um dos mais amados e mais bem avaliados pelos fãs.

    A trama de Monstros S.A. já faz parte da cultura popular: na maior fábrica de processamento de gritos de Monstropolis, monstros de todas as formas e tamanhos trabalham coletando os gritos de crianças ao redor do mundo e, depois, os transformando em eletricidade.

    Dois deles, Sully e seu assistente Mike Wazowski se encontram em apuros quando uma garota do mundo humano chamada Boo acaba no mundo dos monstros por acidente. Logo, eles percebem que as crianças não são tão perigosas para eles quanto se pensava.

    Monstros S.A.
    Monstros S.A.
    Data de lançamento 14 de novembro de 2001 | 1h 32min
    Criador(es): Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich
    Com John Goodman, Billy Crystal, Steve Buscemi
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora no Disney +

    Com uma arrecadação de quase 600 milhões, o filme foi bem recebido pelo público e pela crítica e só uma coisa o impediu de ganhar o Oscar de Melhor Filme de Animação: naquele ano, a DreamWorks havia lançado o mundialmente famoso Shrek.

    No entanto, demorou 12 anos para apreciarmos o retorno dos dois personagens: em 2013, foi lançado Universidade Monstros, uma prequela ambientada nos dias de universidade de Sulley e Mike, na qual descobrimos como eles se tornaram amigos.

    No entanto, a prequela de Monstros S.A. não era o plano original da Pixar, mas sim uma sequência direta do primeiro filme. Nele, Mike e Sulley se aventurariam no mundo humano para se reunir com Boo, apenas para descobrir que a garotinha e sua família haviam se mudado.

    Presos no mundo humano, os monstros teriam que encontrar uma maneira de voltar para casa, mas não sem encontrar todos os tipos de problemas ao longo do caminho.

    Se os personagens da Disney fossem parar em Star Wars, o Sulley de Monstros S.A. seria o Chewbacca perfeito; veja

    Infelizmente, a Disney e a Pixar não chegaram a um acordo sobre o que queriam para a sequência, que nunca passou do estágio de rascunho. Em 2006, a Disney assumiu a Pixar em sua totalidade e as sequências planejadas até aquele ponto — incluindo Toy Story e Procurando Nemo — foram arquivadas para serem retrabalhadas.

    Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top