Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões, um dos maiores sucessos na carreira de Kevin Costner, foi lançado nos cinemas em 1991, um filme de aventura com a responsabilidade de tirar a poeira e revitalizar o mito tão contado sobre Robin de Locksley.
O diretor Kevin Reynolds (que mais tarde também filmou Waterworld - O Segredo das Águas com Costner) conseguiu fazer sequências de ação em ritmo acelerado e um elenco carismático, que, além de Costner, inclui Morgan Freeman, Christian Slater e, acima de tudo, um Alan Rickman soltinho como o vilão xerife de Nottingham.
E outra estrela pode ser vista rapidamente em Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões – mas Reynolds guardou como a última surpresa após quase uma hora e meia de filme. Depois que Robin venceu a luta contra o xerife e seus capangas, ele pode finalmente se casar com Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio) na Floresta de Sherwood.
No meio desta cena solene, ouvimos de repente uma voz ao longe: É a de Ricardo Coração de Leão, rei da Inglaterra, que acaba de regressar das Cruzadas. Muitos devem ter ficado bastante surpresos na época, porque este "verdadeiro rei" é encarnado por ninguém menos que… Sean Connery! Aqui você pode ver uma foto da lenda de 007 em Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões:
Sean Connery interpretou o próprio Robin Hood
Sean Connery só é visto por um total de 30 segundos e fala poucas linhas de diálogo: "Sou forçado a proibir este casamento, a menos que eu mesmo leve você ao altar", diz Coração de Leão, que também é primo de Marian. E ele faz isso – não sem antes agradecer Robin, afinal, ele é o responsável por permitir que ele mantivesse seu trono.
Esta breve aparição é suficiente para deixar uma impressão duradoura na sua memória. Além disso, Connery (que arrecadou US$ 250.000 por sua pequena aparição, que ele doou) e Costner se encontraram novamente aqui após já terem aparecido juntos na frente das câmeras no magistral thriller de gangster de Brian De Palma, Os Intocáveis (1987).
A propósito: Poucos anos depois, Sen Connery não apenas interpretou outro rei britânico (o lendário Rei Arthur) em Lancelot, o Primeiro Cavaleiro (1995), mas também foi visto como o próprio Robin Hood (envelhecido) em Robin e Marian, lançado em 1976, ao lado de outro ícone de Hollywood, Audrey Hepburn no papel de Marian.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.