Com o reboot de Star Trek em 2009, o diretor de Star Wars: O Despertar da Força, J.J. Abrams reimaginou brilhantemente a franquia de ficção científica, que praticamente não era utilizada na época, na tela grande. Com um equilíbrio inteligente entre as antigas virtudes da marca e o moderno espetáculo de grande sucesso, ele lançou as bases para uma nova série de filmes em uma linha do tempo alternativa das infinitas extensões do espaço.
E com a sequência Além da Escuridão - Star Trek, Abrams continuou consistentemente no caminho escolhido quatro anos depois. Para consternação de muitos dos primeiros Trekkies, ele reduziu ainda mais os elementos clássicos de Star Trek, mas aumentou a aposta em todo o resto. Se você conseguir se acostumar com isso, terá um drama terrorista de ponta e carregado de emoção e um jogo de ação sci-fi extremamente rápido com visuais bombásticos em uma só produção.
Uma das melhores trilogias de ficção científica do século XXI: O relançamento de uma das sagas mais lendárias da históriaE o vilão, interpretado de forma envolvente pelo Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch, ainda fornece algumas nuances inteligentes ao tema em toda a confusão de tirar o fôlego (embora o drama em torno de sua verdadeira identidade seja bastante desnecessário para a história). Mesmo para fãs céticos, o filme é imperdível porque é o último da lenda de Jornada nas Estrelas, Leonard Nimoy, que morreu em 2015, e apareceu novamente (embora brevemente) em seu papel característico como Sr. Spock.
Além da Escuridão - Star Trek no Paramount+
Na crítica do AdoroCinema, Star Trek Into Darkness, no original, recebeu 4 de 5 estrelas – e a sequência sombria também foi bem-recebida nas bilheterias. Com receitas mundiais de cerca de 467 milhões, o segundo filme reboot de Star Trek é o de maior sucesso das 13 aventuras cinematográficas da série até hoje.
Dez anos depois, ainda podemos recomendar calorosamente o sucesso de ficção científica, que você pode assistir no Paramount + junto com todos os outros filmes de Star Trek e a maioria das séries da franquia.
É disto que se trata Além da Escuridão - Star Trek
Depois que a tripulação da Enterprise em torno do Capitão Kirk (Chris Pine) interferiu no destino da população de um planeta alienígena e, assim, violou massivamente a Primeira Diretriz da Frota Estelar, Kirk perde o comando de sua nave espacial, que é novamente assumida por seu mentor, Almirante Pike (Bruce Greenwood). Mas isso dura pouco.
Durante uma reunião de emergência sobre um ataque terrorista a um laboratório de armas da Frota Estelar, do qual o ex-oficial John Harrison (Cumberbatch) é identificado como o mentor, a próxima investida segue imediatamente, no qual Pike e vários outros membros de alto escalão da Frota Estelar são vítimas. Kirk então leva a Enterprise de volta para perseguir Harrison por toda a galáxia - apenas para logo descobrir que o cenário real dos eventos está longe do que parece inicialmente.
Por que nunca veremos Star Trek 4?A propósito: embora ainda não haja progresso real com novos spin-offs da franquia Star Trek no cinema, Star Trek: Section 31, o primeiro filme de Star Trek em oito anos, será lançado em breve no Paramount+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!