Minha conta
    É o filme número 1 em 50 países: Netflix pagou 65 milhões de dólares pelos direitos deste caso real assustador de possessões
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Baseado no recente caso em Indiana, o filme relata o desespero de uma família atormentada por uma força maligna em sua própria casa.

    Atualmente, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Netflix, possui um pote de ouro durante os fins de semana de seus lançamentos. Entre os inúmeros títulos no catálogo, as novidades certamente chamam a atenção de muitos assinantes. Isso foi o que aconteceu com A Libertação, atual filme número um em 50 países.

    O filme é uma adaptação do cineasta Lee Daniels (Preciosa - Uma História de Esperança) sobre uma investigação do jornal The Indianapolis Star, que acompanhou a saga da família Ammons em 2014. A recente história real de Indiana foi relatada no livro The House of Hell, que narra um dos eventos paranormais de possessão mais documentados deste século. Interessada na história, a Netflix adquiriu os direitos por 65 milhões de dólares em um leilão.

    Sobre o que se trata o filme?

    Netflix

    A mãe solo Ebony Jackson (Andra Day) muda-se com sua família para uma casa em Indiana, buscando um recomeço em sua vida. Mas, assim que chegam ao local, ela percebe que uma energia sinistra já vive ali. As ocorrências estranhas e demoníacas convencem a ela e à comunidade de que a casa é um portal para o inferno. Agora, com a ajuda da apóstola Bernice James (Aunjanue Ellis-Taylor), Ebony enfrenta essa energia maligna para salvar a alma de seus filhos.

    Embora o filme seja uma dramatização, ele se baseia amplamente nos fatos reais que a família Ammons afirmou ter vivenciado, mesmo sem usar os nomes verdadeiros e tomando algumas liberdades para explorar as angustiantes experiências da família e a subsequente luta contra o sobrenatural diante do ceticismo das autoridades.

    Na época, os eventos ficaram conhecidos como os da Casa dos 200 Demônios, onde supostamente ocorreram atividades paranormais em Gary, Indiana, a partir de 2011. O caso ganhou atenção nacional quando foi divulgado em janeiro de 2014, gerando uma enxurrada de cobertura midiática.

    "Finalmente está como queríamos": É um clássico do terror e todos assistiram, mas na versão errada (até agora)

    Segundo relatos, a família começou a experimentar eventos estranhos logo após se mudar para a casa no número 3860 da Carolina Street. Enxames de moscas negras, ruídos inexplicáveis, figuras sombrias e até mesmo ataques físicos por forças invisíveis foram alguns dos fenômenos descritos. A situação se agravou a tal ponto que os serviços sociais para a infância se envolveram, e um padre local realizou uma série de exorcismos. Teoricamente, há documentação que atesta que uma criança andou de costas pela parede de um hospital.

    Existe um documentário intitulado Demon House, dirigido por Zak Bagans, apresentador e produtor do programa Ghost Adventures do Travel Channel, que comprou a casa e posteriormente a demoliu após a gravação do filme, lançado em 2018. O caso continua sendo objeto de debate entre céticos e crentes, que confrontam fatores psicológicos e sociais com a possibilidade de que o ocorrido seja verdadeiro.

    Netflix

    Seja como for, é mais um fascinante exemplo de como eventos da vida real podem se infiltrar na cultura popular e dar origem a filmes de Hollywood. O filme ainda conta com Glenn Close (Ligações Perigosas), Caleb McLaughlin (Stranger Things) e Omar Epps (House).

    Conteúdo Global AdoroCinema.

    A Libertação
    A Libertação
    Data de lançamento 1 de setembro de 2024 | 1h 51min
    Criador(es): Lee Daniels
    Com Andra Day, Glenn Close, Anthony B. Jenkins
    Usuários
    2,9
    Assistir em streaming

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top