Minha conta
    Se você pausar Jurassic Park aos 109 minutos e 10 segundos, verá os dinossauros com olhos diferentes
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Os erros do filme fazem parte do cinema. Muitos deles passam despercebidos por um longo tempo. Assim como em Parque dos Dinossauros, onde um grande equívoco só foi descoberto bem mais tarde – mesmo sendo mais do que óbvio.

    Todos cometemos erros. É claro que os cineastas não estão de forma alguma isentos. E como as falhas na tela são extremamente comuns, há até pessoas que se dedicaram a rastrear e listá-las. Porém, às vezes é realmente surpreendente o que fica escondido do público quando ele é cativado por um filme. Um exemplo perfeito disso é o longa histórico de Steven Spielberg, Jurassic Park – Parque dos Dinossauros, de 1993.

    Embora o banco de dados do IMDb liste 178 erros que podem ser descobertos em Jurassic Park, um em particular permaneceu sem ser detectado por anos (até que um usuário do Reddit o encontrou) – mesmo que não fosse, é apenas bastante óbvio, mas também aparece em uma das melhores e mais populares cenas. Estamos falando da lendária e suada sequência da cozinha em que Tim (Joseph Mazzello) e Lex (Ariana Richards) se escondem de dois velociraptores.

    A cena mais terrível de Jurassic Park foi cortada de última hora após destruição do set – e seria com Samuel L. Jackson

    Um erro que não pode ser cometido sem ser visto

    Depois de Tim e Lex, junto com Dr. Grant (Sam Neill), entrarem no prédio principal do Jurassic Park, Grant sai novamente para procurar a Dra. Ellie (Laura Dern). Ao mesmo tempo, as duas crianças são rastreadas por velociraptores e fogem para a cozinha do restaurante. E agora preste atenção:

    No momento em que o primeiro Reptor entra na cozinha, a câmera volta lentamente para os rostos das crianças assustadas, encolhidas atrás de uma prateleira de metal. Mas se você mantiver os olhos no dinossauro ameaçador, poderá ver uma mão atrás do raptor tentando empurrar sua cauda para baixo para que ela não fique muito levantada.

    Você encontrará o momento em 109 minutos e 10 segundos. Abaixo nós capturamos em uma foto da cena:

    Universal Pictures

    Ainda assim, Jurassic Park é uma obra-prima

    Os filmes não são perfeitos, mesmo que muitas vezes nos façam sentir perfeitamente formados. Mas mesmo que você preste atenção nisso toda vez que o vir, não alterará a qualidade do marco. Muito pelo contrário: em vez disso, prova mais uma vez o apelo escapista que a aventura dos dinossauros realmente cria - e sublinha que os criadores no fundo são apenas humanos.

    Provavelmente não existe nenhum filme no universo que seja completamente perfeito. Os erros mais comuns são os de continuidade. Dentro de uma cena, por exemplo, o comprimento de um cigarro pode mudar rapidamente ou o nível do líquido em um copo que estava vazio, mas está meio cheio no momento seguinte. Muitas vezes, isso ocorre porque as cenas são editadas na montagem, mas não foram capturadas cronologicamente durante o processo de filmagem.

    A propósito, você sabe o que Joseph Mazzello está fazendo hoje (e em que grande sucesso ele estrelou seis anos atrás)?

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top