A Bruxa de Blair (1999) é um marco para o cinema de terror, filme que traumatizou muita gente quando foi lançado nos cinemas – já que pensaram se tratar de uma filmagem verdadeira. Mas você sabia que até hoje não assistimos a versão correta do filme?
Em uma publicação no X, o produtor Mike Monello revelou que até hoje todo mundo está assistindo a versão errada do filme. Ele explicou que eles nunca lançaram a versão que eles queriam de A Bruxa de Blair por causa de limitações tecnológicas da época.
"Em 1999, os filmes de cinema não eram originados em vídeo, então não havia um processo codificado para colocá-los em vídeo. Então eles fizeram como todos os filmes naquela época: eles transferiram o negativo de 35 mm para o vídeo", conta Monello.
"Infelizmente, o negativo de 35 mm NÃO é o negativo real da câmera. Como resultado, a versão lançada para todas as formas de vídeo doméstico está incorreta. As cores, o movimento, os cantos arredondados estranhos, não parecia um vídeo doméstico e não parecia um filme", explica sobre a versão que todos conhecemos de A Bruxa de Blair.
Finalmente, para a felicidade de Mike Monello e todos os fãs de A Bruxa de Blair, o filme será lançado em Blu-ray da forma adequada pela empresa britânica Second Sight Films.
"Esta é a PRIMEIRA (e por enquanto) a ÚNICA edição do filme a ser transferida corretamente para lançamento em vídeo doméstico. Finalmente parece do jeito que parecia para nós quando estávamos editando o filme. Do jeito que queríamos que parecesse", ressalta.
Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.