Minha conta
    Um dos faroestes mais ambiciosos dos últimos anos, que passou 26 anos sendo produzido, está chegando ao streaming
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um dos diretores mais obstinados quer tornar sua saga definitiva.

    O faroeste se tornou a zona de conforto no formato televisivo, graças às reprises de clássicos nos canais e às novas séries que retomam o gênero. Entre elas está o grande fenômeno de Yellowstone, que nos leva a pensar que o gênero já deve habitar a pequena tela em vez do cinema. Mas uma de suas estrelas não concorda.

    E é assim que Kevin Costner se lançou na perigosa empreitada de Horizon: An American Saga Chapter 1, primeira parte de um faroeste em quatro partes que ainda está sendo filmado. Um fracasso de bilheteria que ele mesmo escreve, dirige, protagoniza e financia, tentando trazer de volta o furor pelo gênero do Velho Oeste.

    O filme finalmente ficaria disponível para streaming através da Max em 9 de agosto, mas, após adiá-lo sem muito alarde, o serviço ainda não revelou uma nova data para a estreia. Contudo, podemos esperar que algo envolvendo a saga surja ainda este ano.

    Em 1859, no vale de San Pedro, um grupo de topógrafos marca estacas para delinear a construção de uma nova cidade sob o olhar de dois jovens apaches. Pouco depois, um missionário viajante chamado Desmarais procura Horizon, a cidade anunciada com terras para todos e um lugar para construir um lar, um suposto paraíso idílico e seguro.

    New Line Cinema / Warner Bros.

    Uma crônica multifacetada que relata a expansão e o assentamento ao longo do oeste americano durante os anos anteriores e posteriores à Guerra Civil que dividiu este país e ocorreu entre 1861 e 1865. Através de um país em guerra consigo mesmo, esta jornada emocional nos apresenta os diversos pontos de vista de famílias, amigos e inimigos em seu empenho para descobrir o atrativo do Velho Oeste, e como ele foi colonizado com o sangue, o suor e as lágrimas de muitos.

    Costner começou a vislumbrar a ideia de Horizon como um único filme em 1998, e originalmente a propôs à Disney, com quem mantinha uma boa relação. Mas anos de recusas o levaram a arquivá-la, retomando-a apenas para aprimorá-la. Até que as filmagens de sua série Yellowstone começaram a se prolongar e ele, que não queria ficar parado, decidiu que era hora de realizar seu projeto sonhado.

    New Line Cinema / Warner Bros.

    Horizon: um espetáculo digno de ser visto

    É difícil tirar conclusões deste projeto que, por enquanto, custou 100 milhões de dólares, em grande parte financiados pelo próprio Costner, e só filmou duas de suas quatro partes. Assistindo a este Capítulo 1, nota-se que é uma apresentação da história, mostrando-nos diferentes tramas que deverão convergir pontualmente em algumas das sequências.

    Não faltam críticas que afirmam que isso teria sido melhor como uma minissérie, onde as diferentes histórias pudessem ser distribuídas mais cuidadosamente. Ao mesmo tempo, nota-se que Costner se inspira nos faroestes mais épicos e busca fazer algo de formidável impacto visual que comente a história dos Estados Unidos, e que isso merece ser contado na tela grande. Talvez nem todo mundo compartilhe seu fervor, mas sua ambição faz deste um espetáculo digno de ser visto.

    Horizon: An American Saga - Chapter 1
    Horizon: An American Saga - Chapter 1
    Data de lançamento 28 de junho de 2024 | 3h 01min
    Criador(es): Kevin Costner
    Com Kevin Costner, Sienna Miller, Sam Worthington
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Max

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top