Remakes norte-americanos de obras de terror em língua não inglesa costumam ter uma qualidade duvidosa. No entanto, também existem exceções - e provavelmente a mais gloriosa delas é O Chamado, considerado um grande clássico do terror moderno.
O Chamado: Um remake perturbador e cativante
Existe uma fita cassete com um vídeo misterioso e, como diz a lenda, quem assistir ao seu conteúdo está fadado a morrer após sete dias. A jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) acaba localizando a fita e reproduz o vídeo - assim como seu filho Aidan (David Dorfman). Agora, Rachel precisa desvendar o segredo por trás do vídeo antes que seja tarde demais.
O Chamado 2: Sequência consistente ou fracasso monótono?
Três anos após o remake, a versão norte-americana ganhou uma sequência. O Chamado 2 acompanha novamente Rachel e seu filho - que agora vivem reclusos em uma pequena cidade. Mas, quando um adolescente morre de forma violenta e Aidan passa a ter visões terríveis que o deixam gravemente doente, Rachel descobre que a maldição do vídeo ainda não foi quebrada.
A produção foi dirigida por ninguém menos que Hideo Nakata, diretor do original japonês Ringu e sua sequência. No papel, isso soa como um golpe de gênio - mas acontece que o filme não encontrou uma recepção tão boa.
Há mais de 15 anos, os fãs se dividem entre considerar a continuação um sucesso ou odiá-la completamente. Nos Estados Unidos, as opiniões foram, majoritariamente, negativas, com críticas principalmente à lógica do filme.
De todo modo, você pode tirar suas próprias conclusões: O Chamado e O Chamado 2 estão disponíveis para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!